CLDF debate a regularização dos lotes Setor Ponte de Terra, no Gama
A Câmara Legislativa do DF promoveu,nesta quinta-feira (10/10), audiência pública para tratar da entrega definitiva das escrituras aos proprietários de lotes no Setor Habitacional Ponte de Terra, no Gama. O encontro, realizado num espaço às margens da DF-480, reuniu cerca de 400 pessoas que debateram a situação fundiária da região com parlamentares e representantes de órgãos do GDF. “Estamos aqui pra buscar a solução mais viável e rápida para a legalização dessas terras”, afirmou o distrital Eduardo Pedrosa (PTC), que presidiu os trabalhos ao lado do colega Daniel Donizete (PSDB).
Os moradores aproveitaram a oportunidade para expor diversos problemas que a região enfrenta por ser considerada uma área irregular. O administrador do Gama, José Elias, colocou o órgão à inteira disposição apra buscar sanar os problemas apontados pela comunidade.
“Estamos caminhando. Temos o discernimento que é uma tarefa árdua lutar pela regularização, mas vamos continuar junto com os moradores até que uma solução seja definitivamente encontrada”, garantiu.
Durante a audiência pública, os deputados lançaram uma Frente Parlamentar para acompanhar o tema. Um relatório sobre a regularização elaborado pelas assessorias dos deputados revelam a situação da comunidade e o motivo da urgência de implantação de estrutura para o local. Também foi anunciada a entrada de uma nova linha de õnibus para o atendimento da população da região e o envio de recuros para a realização das obras de iluminação da avenida Buriti.
“Estamos totalmente atentos aos problemas dessa comunidade e pessoalmente empenhado em resolvê-los de forma breve”, disse Pedrosa.