Kajuru conquista 36 milhões pra municípios de Goiás. Parte vai para tratar pacientes com câncer e diabetes

Dinheiro para cidades de Goiás
Mesmo tendo de cuidar da saúde, Kajuru luta para conquistar recursos financeiros para as cidades de Goiás. “Não estou preocupado se o prefeito é meu adversário político ou se não gosta de mim. Penso é nas pessoas, e nem quero saber se são eleitoras. Arranjei 1,5 milhão de reais para a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Goiânia. Como se sabe, a secretária Fátima Mrué não gosta de mim. Mas e daí? Afinal, o dinheiro é para beneficiar os goianienses. Não aprecio quem pensa pequeno e sacrifica os indivíduos por causa de política. Coloquei 1,5 milhão de reais para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. E 1,5 milhão para Rio Verde e mais 30 municípios de Goiás. Consegui 36 milhões de reais com os ministros do governo de Jair Bolsonaro. Vale observar que sou um político independente e crítico, quer dizer, não sou contra o governo mas também não faço apologia de suas ideias. Os senadores Vanderlan Cardoso (PP) e Luiz Carlos do Carmo (MDB), mesmo sendo governistas, conseguiram pouco mais do que eu.”
Kajuru conta que conquistou 6 milhões de reais para o centro de tratamento de diabéticos de Goiás e 1 milhão de reais para o Hospital Araújo Jorge. “Para ajudar o hospital que trata pacientes com câncer consegui apoio de um senador de outro Estado. O doutor Cláudio Cabral já está informado.”
Mesmo doente, sob cuidados especiais, Kajuru — considerado “uma força da natureza” por outros senadores — não para. “Fiquei ao telefone, durante horas, conversando com ministros, como Paulo Guedes. Estou sempre buscando recursos para Goiás. Com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, consegui 4 milhões para a saúde em Rio Verde. 2 milhões de reais vão para o Hospital do Câncer e 2 milhões de reais para o centro de tratamento de diabéticos. O Hospital do Câncer já está funcionando. O que vai atender diabéticos começa em fevereiro de 2020.”

“No primeiro ano, se não trabalhasse muito, não conseguiria nada para o meu Estado. Observe que conquistei mais recursos do que o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), um dos mais experimentados do país. Tasso chegou a perguntar: ‘Kajuru, qual é o seu segredo?’ Trabalho de maneira intensa, inclusive nos finais de semana. Às vezes, fico em Brasília, no sábado e no domingo, para entrar em contato com ministros. Converso com eles sempre pedindo para liberar recursos para Goiás. Eles são os liberadores de verbas”, anota Kajuru.
