Paciente de Luziânia é a primeira vítima do coronavírus em Goiás

O estado de Goiás registrou a primeira morte por coronavírus. Trata-se de uma paciente de 66 anos, que morava em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal. A informação foi repassada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) pelas redes sociais.
A vítima era portadora de uma série de comorbidades, como hipertensão, doença pulmonar, diabetes, hipertensão e que teve dengue recenetemente. Até o começo da manhã desta quinta-feira (26/03), o número de casos confirmados de coronavírus em Goiás era de 35, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde.

As cidades com incidência são: Goiânia (15), Rio Verde (6), Anápolis (3), Aparecida de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás (2), Jataí (1), Catalão (1) e Silvânia (1). Três casos confirmados por um laboratório particular ainda aguardam a atualização do local de residência das pessoas.
Além de Luziânia, Valparaíso de Goiás também registrou dois pacientes infectados nesta semana. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, são duas mulheres – uma de 36 e a outra de 38 anos. Há confirmação de contaminação comunitária, quando não se sabe quem é o transmissor.CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma delas afirmou ter contraído a doença durante viagem internacional realizada recentemente. A suspeita da pasta é de que a outra infectada tenha tido contato com a Covid-19 no Distrito Federal.