Vítima de Covid-19 de Luziânia esteve em Brasília há 10 dias

A idosa de 66 anos, primeira vítima confirmada de Covid-19 no Entorno do Distrito Federal, esteve em Brasília há 10 dias, antes de apresentar os primeiros sintomas gripais. Continua depois da publicidade
Segundo Governo de Goiás, ela foi diagnosticada com coronavírus, nesta quarta-feira (25/3), por meio de exame laboratorial e transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) para o Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), em Goiânia, onde morreu, na madrugada desta quinta-feira (26/3), apesar das tentativas de reanimação.
Segundo a Secretaria de Saúde de Goiás, a senhora apresentava comorbidades como hipertensão arterial, diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), além de histórico recente de dengue.
Em nota, a pasta afirmou que o Governo do estado “monitora sistematicamente suspeitas de novos casos de Covid-19, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde para a identificação de novos registros”.
No Twitter, na manhã desta quinta-feira (26/3), o governador goiano, Ronaldo Caiado (DEM), confirmou e lamentou a morte. “Dia triste. Goiás registrou 1ª morte por coronavírus. Senhora de Luziânia, de 66 anos, hipertensa, com diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica, teve dengue recentemente. Não resistiu. Meus pêsames e todo apoio e solidariedade à família. Que Deus conforte o coração de todos”, disse o chefe do Executivo local.