Um herói de Valparaíso

Graças a alguns heróis e heroínas, o país não parou e consegue oferecer certa tranquilidade aos brasileiros. Nas cidades do Entorno, são muitos os que arriscam à saúde e até mesmo de suas famílias para garantir produtos essenciais aos moradores. Em Valparaíso de Goiás, por exemplo, moradores aplaudem diversos profissionais pela coragem e solidariedade ao próximo.
Um desses heróis, morador e comerciante da Etapa A, é Chaguinha da Farmácia. Ao lado de alguns poucos funcionários, ele garante atendimento a diversas pessoas que precisam de medicamentos para as mais diversas patologias.
“Lógico que tenho receio, mas atendo a comunidade com carinho e muito respeito, sempre tomando todos os cuidados para não prejudicar ninguém”, ensina Chaguinha. “É uma grande honra poder ser útil em um momento tão grave, como o que estávamos vivendo”, completa.
Chaguinha, além dos materiais como máscaras e álcool em gel, adotou outras precauções para conseguir trabalhar em sua farmácia com mais tranquilidade. Através de uma grade, mantém distanciamento dos clientes. Além disso, grande parte dos medicamentos são entregues por um motoqueiro especializado em situação do risco.
“O Chaguinha é um homem bom. Mesmo agora, trata todos com muito respeito e carinho. Ele e sua equipe merecem um abraço bem forte, que vou dar assim que for possível”, destaca a dona de casa Sandra Maria dos Santos, de 67 anos de idade e moradora da região central de Valparaíso.