“Não percam as esperanças”, diz sargento que se curou da Covid no Maria Auxiliadora, no Gama

Cada vida recuperada da Covid-19 é uma vitória. Nesta sexta-feira (16/4), a comemoração foi do sargento da Polícia Militar do DF, Wesley Martins, 39 anos. Após passar 10 dias internado, com tratamento intensivo, oxigênio e antibióticos, o militar recebeu alta e foi para casa continuar a recuperação junto à família.

Wesley ficou internado no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, que integra o Grupo Santa Lúcia. Ele chegou na unidade de saúde, conveniada à PMDF, com saturação de 80% e foi direto para o oxigênio. “Eu fui muito bem atendido, recebi tudo que precisava. Tive todo cuidado desde o primeiro momento. Consegui me recuperar. Lutei muito pela vida”, afirmou o sargento à reportagem.

Diante de toda a situação vivida na capital da República, que chegou a mais de 7 mil mortes e sofre com a falta de leitos de unidades de Terapia Intensiva (UTI), o policial fez um alerta: “Procurem um hospital o quanto antes. Ter o tratamento imediato salvou minha vida. Meu pulmão ficou entre 25% e 50% comprometido e eu me recuperei. Não percam as esperanças”, disse.

Emocionado, o sargento foi aplaudido ao sair do hospital, ao lado das enfermeiras e profissionais de saúde que cuidaram dele durante o tratamento.

1,5 mil recuperados

Wesley faz parte de um grupo de 1,5 mil policiais e beneficiários que trataram Covid no Hospital Maria Auxiliadora e se recuperaram. Todos, de acordo com a unidade, tiveram a forma grave da da doença, foram internados e voltaram para suas casas, familiares e emprego.

Segundo a pesquisa da Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP), o índice de mortalidade dos beneficiários da PMDF por Covid-19 no Maria Auxiliadora é três vezes menor do que a média dos hospitais privados brasileiros.

fonte:

metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *