Mulheres empreendedoras apresentam trabalhos em evento no Gama

Na última quinta (10) e sexta-feira (11), o espaço em frente à Administração do Gama recebeu a primeira feira Artesanal das Mulheres Empreendedoras. A ação é do Instituto Social Fonte de Luz, que abriu espaço para 20 expositoras comercializassem seus produtos.
Entre as opções, estavam itens de beleza, acessórios, gastronomia, bazares. Eleny Correa, presidente do Instituto, avaliou o momento como “positivo”.
Ela explica que o objetivo da ação é “capacitar a mulher desempregada com cursos profissionalizantes para se tornar empreendedora e sair da área de vulnerabilidade social”.
O Instituto Social Fonte de Luz prevê realizar uma nova ação nos dias 9 e 10 de julho, também próximo à Administração Regional.
Presença de autoridades
A secretária da Mulher do DF, Ericka Filippelli e da administradora Regional do Gama, Josiane Feitosa, compareceram à feira. Ericka conversou com as expositoras e fez algumas compras. Em seguida, visitou a Creche Menino Jesus, presidida pela Irmã Aurimar, no Setor Oeste.
Para ajudar
De acordo com o Instituto Social Fonte de Luz, mais de 120 famílias estão cadastradas para receber cestas básicas. Porém, os voluntários da entidade não conseguem atender todo esse público por conta da crescente demanda provocada pela pandemia.
As doações devem ser feitas na sede do Instituto, na Escola Classe 07 (Quadra 12 do Setor Sul do Gama).
Os telefones de contato são:
(61) 3385-4669
(61) 98609-5558