Integrante do PCC preso foge da prisão durante desligamento de refletores no Entorno

Um detento da Unidade Prisional Especial de Águas Lindas de Goías (GO), no Entorno do Distrito Federal, fugiu das dependências do presídio na madrugada dessa terça-feira (21/9), durante o desligamento dos refletores de energia.

O criminoso de alta periculosidade foi identificado como José Hozenildo Cabral Santos, 38 anos. Ele é integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e cumpria pena em regime fechado na unidade desde 2011.

A 8ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que foram abertos procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e aplicação das sanções aos envolvidos.

“Foram tomadas as devidas providências em relação à fuga de um dos custodiados da Unidade Prisional Especial de Águas Lindas de Goiás. A busca pelo foragido é realizada em conjunto com as forças policiais coirmãs da região. O custodiado evadiu do local durante o desligamento dos refletores de energia da unidade prisional”, explicou a DGAP.

A DGAP ainda reiterou que notícias sobre o foragido, que cumpria pena no local por homicídio, podem ser repassadas de forma anônima por meio de ligação para o 190 da Polícia Militar, 197 da Polícia Civil e pelo (62) 3201-1212 – Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública.

fonte:

metrópoles