Ciretran pode voltar a funcionar na Etapa A

O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), comerciantes e usuários querem que os serviços do Ciretran da cidade voltem a serem realizados na Etapa “A”, região central do município. Há quase cinco meses o órgão de trânsito funciona no Shopping Sul, onde os usuários do sistema pagam até para estacionar.
O incomodo pode estar com os dias contados. Nesta segunda-feira, dia 13, o prefeito conversou pessoalmente com o presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva, que já está buscando uma solução imediata para o grave problema.
Os empresários Ana Cleide de Lucena e José Roberto, donos de uma empresa de emplacamento na cidade, contam que os seus clientes estão “indignados” com a mudança. Eles relataram ao prefeito as dificuldades que a comunidade enfrenta. “No Shopping, além de despesas com estacionamento, tem o problema de mobilidade. O local não é central. É de difícil acesso”, lembram os empreendedores.
Francisco das Chagas, o Chaguinha da Farmácia, é outro comerciante da Etapa “A” que reclama. Ele lembra que todo o comercio local está sofrendo com a mudança do órgão público. “Seria bom que o atendimento voltasse a ser feito na região central”, conta ele.
O engenheiro Fernando Pádua, morador do município, também engrossa o time dos que querem o retorno do Ciretran para a Etapa “A”. “O comércio da região precisa do movimento oriundo dos serviços do Detran”, destaca ele.
Confiança
Moradores, comerciantes e usuários estão confiantes com o apoio do prefeito Pábio Mossoró para que o Ciretran volte a região central da cidade. Eles participaram de um almoço com o chefe do Executivo para tratar do assunto. “O prefeito não faz promessas, ele age para resolver o problema”, avalia Ana Cleide, que trabalha com emplacamento há quase duas décadas.
O prefeito disse no almoço que, no local onde funcionava o Ciretran, será construído uma nova e moderna estrutura, com espaço aconchegante para acomodar vários órgãos, inclusive o de trânsito. Antes das obras ficarem prontas, a ideia é arrumar um espaço nas proximidades.
Apoio
A reivindicação também tem o apoio do Diretor do Ciretran de Valparaíso, Ayrton Moura. O chefe do órgão de trânsito na cidade lembra que, hoje, são várias as dificuldades dos usuários que precisam resolver demandas. “Existe dificuldade até para se chegar ao Shopping Sul.”
