Após causar grave acidente e fugir, delegado da PF posta foto na Bahia

Investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o delegado da Polícia Federal Renato Pagotto Carnaz usou as redes sociais para postar fotos de uma viagem que faz para a Bahia. Na imagem, ele aparece beijando uma mulher em uma barraca de acarajé.

O policial desembarcou em Salvador logo após causar um grave acidente no Eixão Sul. O caso aconteceu por volta das 9h30 de quinta-feira (16/12) e deixou duas pessoas feridas. A publicação feita por Carnaz não pegou bem entre os colegas da corporação.

Na última semana, a coluna teve acesso a um vídeo exclusivo. A gravação mostra o momento em que o delegado foge logo após a colisão. Ele é chefe da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal (SRDF).PUBLICIDADE

Carnaz conduzia um veículo descaracterizado, em alta velocidade, quando atingiu três veículos. Após a colisão, ele fugiu do local sem prestar socorro, enquanto uma das vítimas, em estado grave, precisou ser levada ao hospital.

A gravação, feita por um motorista de aplicativo, mostra o momento em que o delegado foge da cena do crime e faz manobras perigosas ao longo do Eixão Sul.

Assista:

conteudo patrocinado

Entenda

A batida ocorreu na altura da 206 Sul, por volta das 9h30 de quinta-feira (16/12). Um inquérito foi instaurado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) a fim de apurar o acidente de trânsito com vítima, além dos crimes de evasão e omissão de socorro. A viatura onde estava o delegado, uma Dodge RAM, atingiu a traseira de um automóvel que havia desacelerado para passar no radar eletrônico.

Após a colisão, a caminhonete de grande porte arrastou o Honda Fit em que estava Thaíse Araújo Nóbrega, 38 anos. A violência da batida foi tamanha a ponto de fazer o veículo atravessar a via contrária e atingir um Toyota SW4.

Logo após provocar o acidente, o delegado federal abandonou o local e seguiu para a SRDF, no Setor Policial Sul. Thaíse foi levada para o Hospital de Base, com suspeita de hemorragia.

Veja imagens do acidente e da viatura descaracterizada da PF:

homem com olho roxo e sangrando

Após a batida, a placa foi trocada pela original da DodgeMaterial cedido ao Metrópoles

farol direito da caminhonete

Inquérito foi instaurado pela 1ª DP para apurar o acidente de trânsito com vítimaMaterial cedido ao Metrópoles

parte de trás da caminhonete antes de acidente

Acidente ocorreu no Eixão SulMaterial cedido ao Metrópoles

Três veículos foram atingidos por uma viatura descaracterizadaMaterial cedido ao Metrópoles

Era guiada por um delegado da Polícia Federal (PF) e chefe da Delegacia de Repressão a Drogas (DRCOR) da corporação, Renato Pagotto CarzazMaterial cedido ao Metrópoles

A batida ocorreu na altura da Quadra 206 Sul, por volta de 9h30 dessa quinta-feira (16/12)Material cedido ao Metrópoles

Um inquérito foi instaurado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul)Material cedido ao Metrópoles

A viatura em que estava o delegado, uma Dodge RAM, atingiu a traseira de um automóvel que havia desacelerado para passar no radar eletrônicoMaterial cedido ao Metrópoles

Após a colisão, a caminhonete de grande porte arrastou um Honda Fit em que estava Thaíse Araújo NóbregaMaterial cedido ao Metrópoles

Logo após a batida, o delegado federal abandonou o local e seguiu para a Superintendência Regional da PF no Distrito FederalMaterial cedido ao Metrópoles

Thaíse foi levada para o Hospital de Base com suspeita de forte hemorragiaMaterial cedido ao Metrópoles

Uma equipe de policiais civis foi acionada e seguiu até a SRDFMaterial cedido ao Metrópoles

O que chamou a atenção dos investigadores é o fato de a placa do veículo ter sido trocadaMaterial cedido ao Metrópoles

Quando houve a colisão, a caminhonete ostentava uma placa vinculada, de outro veículoMaterial cedido ao Metrópoles

Após a batida, a placa foi trocada pela original da DodgeMaterial cedido ao Metrópoles

Inquérito foi instaurado pela 1ª DP para apurar o acidente de trânsito com vítimaMaterial cedido ao Metrópoles1

Troca de placa

Uma equipe de policiais civis foi acionada e seguiu até a SRDF, onde encontrou a Dodge com a parte da frente danificada. O que chamou a atenção dos investigadores foi o fato de a placa do veículo ter sido trocada. Quando houve a colisão, a caminhonete estava com uma placa vinculada a outro veículo. Após a batida, a placa foi trocada pela original da Dodge.

Instantes depois do acidente, Renato Pagotto Carnaz deixou o Distrito Federal e embarcou para Salvador, na Bahia. A coluna acionou a assessoria de comunicação da PF, mas, até a última atualização desta reportagem, a corporação não havia respondido. O espaço permanece aberto para manifestações.

Em nota, a Polícia Federal informou que o acidente foi registrado na delegacia de plantão do órgão e que é apurado em conjunto com a PCDF. “Os peritos federais foram acionados e examinam a viatura policial. As imagens das câmeras internas e do local já estão sendo colhidas”, detalhou a corporação.

Leia a nota na íntegra:

“A Superintendência Regional de Polícia Federal no Distrito Federal informa que o acidente de trânsito envolvendo o policial federal já foi registrado na Delegacia de Plantão do órgão e está sendo apurado em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal.

O policial federal envolvido no acidente estava em deslocamento para outro estado. Os peritos federais foram acionados e examinam a viatura policial. As imagens das câmeras internas e do local já estão sendo colhidas.

A SR/DF reafirma o compromisso com as leis e repele qualquer desvio de conduta por parte dos servidores.”

fonte:

metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *