Em abordagem, PMs do DF agridem garçom que voltava do trabalho

Imagens gravadas por moradores do Morro da Cruz, em São Sebastião, registraram o momento em que uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) agride um jovem, com socos e chutes, durante uma abordagem na região. O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (22/12).
A vítima trabalha como garçom e estava voltando do trabalho no momento em que foi agredido. “Meu filho está sentindo dores e não para de vomitar”, disse a mãe da vítima.
“Ele tentou ir trabalhar hoje para não perder o emprego, mas, infelizmente não está conseguindo trabalhar”, declarou a mãe. Além dos golpes desferidos contra o rapaz, uma mulher, ao tentar interromper as agressões, foi alvo de xingamentos dos policias. “Vai de f*der”, disparou o PM.
Procurada pelo Metrópoles, a Polícia Militar informou que o homem abordado havia, minutos antes, se evadido em sua motocicleta, não acatando a ordem de parada dos policiais, percorrendo da Vila São José ao Morro da Cruz.
Os policiais iniciaram o acompanhamento à motocicleta e só conseguiram abordar o condutor no chão, depois que ele tentou fugir a pé e caiu. A ação enérgica se fez necessária pela atitude suspeita do homem e para que ele não evadisse novamente. Cabe ressaltar que no mesmo serviço, a equipe apreendeu uma pistola 9mm e prendeu uma pessoa na mesma região. O local da abordagem é o mesmo onde houve uma tentativa de feminicídio no dia 9 deste mês, que chocou os moradores do Morro da Cruz, o que demonstra a necessidade de uma atenção maior dos policiais que fazem a segurança daquela comunidade. O vídeo divulgado mostra apenas parte da ação policial”.