DF arrecada 7 toneladas de doações para vítimas das chuvas na Bahia

A campanha de arrecadação de donativos em solidariedade às vítimas das chuvas no sul da Bahia ultrapassou a marca de 7 toneladas de doações nessa quarta-feira (29/12). Ela é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) e segue até o próximo domingo (2/1).

Até a manhã desta quinta-feira (30/12), 24 pessoas morreram em decorrência das chuvas no estado vizinho ao DF. São mais de 37 mil desabrigados e 53 mil desalojados. O número total de atingidos chega a 629 mil. Dos 141 municípios afetados pelas chuvas, 132 declararam situação de emergência.

Mais de 629 mil pessoas foram atingidas

Cratera aberta, com pessoas tentando criar uma ligação improvisada entre as margens, para passagem de carros

Chuvas derrubaram pedaço da estrada em Ipiúna, Bahia. Moradores precisam improvisar pontes para carros. Amanda Barros/Material cedido

Até a manhã desta quinta (30/12), 24 pessoas foram vítimas das chuvas

Cidade de Ipiúna com pontos de alagamento na noite de sábado (25/12). Na madrugada, barragens de Jequié abriram comportas e inundaram o núcleo urbano. Amanda Barros/Material cedido

São 132 cidades que declararam estado de emergência na BahiaReprodução/Twitter

Mais de 629 mil pessoas foram atingidas

Chuvas derrubaram pedaço da estrada em Ipiúna, Bahia. Moradores precisam improvisar pontes para carros. Amanda Barros/Material cedido1

O DF enviou uma equipe com 20 bombeiros e cinco policiais militares para compor a força-tarefa que atua no auxílio às vítimas na Bahia.

Para o secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, o apoio visa amenizar os impactos das enxurradas e dos alagamentos.

“Os órgãos de segurança pública do Distrito Federal estão mobilizados para prestar todo apoio e proteção social às vítimas das enchentes na Bahia e, com essa arrecadação, esperamos amenizar um pouco os impactos causados e, ainda, levar compaixão e solidariedade da população do Distrito Federal aos moradores das áreas atingidas”, disse.

Os brasilienses que desejam ajudar podem doar itens de limpeza e higiene, alimentos não perecíveis, cobertores e garrafas de água potável. Os donativos devem ser entregues em qualquer unidade do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Civil ou na sede da Defesa Civil, localizada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Trecho 6.

fonte:

METRÓPOLES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *