Dia de Santa Helena
Flávia Júlia Helena (também conhecida por Helena Augusta ou Helena de Constantinopla), nasceu no século III (255), em Bitínia, oriunda de uma família pobre, mas que viria a se tornar a mãe do primeiro imperador cristão romano: Constantino Magno.
Quando jovem, Helena se casou com Constâncio Cloro, um militar romano. Deste casamento nasceu Constantino, em 285. Aliás, a ligação entre o futuro imperador e a sua mãe sempre foi bastante grande, mesmo após a separação entre Helena e Constâncio.
Com a morte de Constâncio Cloro, Constantino se tornou o líder do Império Romano após ter vencido uma importante batalha. Com isso, Santa Helena voltou a viver na Corte e recebeu o título de “Augusta” de seu filho, o imperador.
Quando Helena e Constantino foram convertidos ao cristianismo (devido ao episódio que ocorreu na batalha contra Maxêncio), o imperador passou a proibir a perseguição contra todos os cristãos. Este ato ficou registrado no famoso documento intitulado “Edito de Milão”.
A partir do momento que foi batizada, Santa Helena nunca mais parou de viver em prol das obras de Deus. Foi a responsável por ajudar muitas pessoas necessitadas, além de construir inúmeras igrejas ao redor da Europa.
Santa Helena também é conhecida por ter ajudado a encontrar o local do Santo Sepulcro de Cristo e por, supostamente, ter achado a verdadeira Cruz de Cristo. Por esta razão, Santa Helena é atualmente representada com uma cruz ao seu lado.
Esta santa é considerada a padroeira dos arqueólogos, dos convertidos, dos casamentos em dificuldades e das imperatrizes.
Siga o jornal ODemocrata no INSTAGRAM pelo link📸 @odemocrata ou FACEBOOK pelo link: www.facebook.com/portalodemocrata , acesse as principais e melhores noticias do Gama, Santa Maria, Entorno, DF, Brasil e do mundo🌎 deixe seu comentário📰📍
✅ ANUNCIE CONOSCO🟩 WhatsApp📱(61) 98426-5564 📱(61) 99414-6986
✅ Confira nossos preços promocionais. Aceitamos permutas e parcerias🤝🏽
📲JORNAL ODEMOCRATA SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️