Protetores de animais podem ser declarados como patrimônio cultural de natureza imaterial do DF

O deputado Daniel Donizet (PL) protocolou o Projeto de Lei 120/2023, que declara os protetores de animais como patrimônio cultural de natureza imaterial do Distrito Federal, pela contribuição em reduzir o sofrimento de animais abandonados e vítimas de maus-tratos, possibilitando que eles sejam resgatados, cuidados e encontrem um novo lar.

Patrimônio cultural de natureza imaterial diz respeito a práticas e domínios da vida social, que contribuem na construção de memórias, identidade e história de formação do DF, pré-requisitos para ser considerado patrimônio imaterial.

“Apesar de enfrentarem muitas dificuldades e com pouca ajuda, os protetores independentes se desdobram para salvar vidas inocentes, tirando animais de situação de maus-tratos, oferecendo lar temporário, amor e cuidados. O trabalho desses protetores é uma inspiração para todos nós e eles merecem serem reconhecidos”, declarou Daniel, Embaixador da Causa Animal no DF.

Daniel se destaca como único parlamentar do DF que levanta a bandeira da causa animal, com 17 leis aprovadas em defesa dos pets.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata , acesse📰noticias variadas do📍Distrito Federal entorno de Brasília, Brasil e do 🌎mundo e deixe seu comentário🗣
✅ANUNCIE CONOSCO🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS📲ODEMOCRATA🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Site dep. Daniel Donizet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *