Marcola, traficante líder do PCC, é levado para hospital do Gama
O PCC tenta instalar a facção em Brasília, mas em razão de inúmeros planos frustrados, os criminosos estão se instalando no Entorno, cercando a capital, e acendendo o alerta das autoridades locais
O traficante Marcos Willians Herbas Camacho, líder do Primeiro Comando Capital (PCC) conhecido como Marcola, foi levado para um hospital no Gama, na manhã desta sexta-feira (4/8). De acordo com informações de fontes no sistema penal, ele deu entrada na unidade para realizar exames.
Para o transporte, foi montado um esquema especial de segurança, tendo em vista o grau de periculosidade do detento. Marcola está preso na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Brasília desde 25 de janeiro deste ano.
As autoridades federais e do DF descobriram um plano anterior para tentar resgatar o traficante da Papuda, onde ele ficou detido ano passado. Por conta dos riscos, ele chegou a ser transferido da capital, mas retornou. Outros planejamentos do tipo foram identificados em outras regiões em que ele esteve preso, como em Rondônia.
De acordo com fontes nas forças de segurança do DF ouvidas pela reportagem, o PCC tenta instalar a facção na capital do país. Mas diante das dificuldades, em razão de inúmeros planos frustrados, os criminosos estão se instalando no Entorno, cercando Brasília, e acendendo o alerta das autoridades locais.
Marcola: líder do PCC é levado a hospital no DF sob forte esquema de segurança
Ação conta com participação de 90 policiais, entre penais federais, militares e civis
Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder máximo do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi levado sob forte esquema de segurança, coordenado por policiais penais federais, para fazer exames no Hospital Regional do Gama (HRG), na manhã desta sexta-feira (4/8).
A ação conta com participação de 90 policiais, entre penais federais, militares e civis, de grupamentos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo); do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque); e da Divisão de Operações Aéreas (DOA).
À coluna, o advogado Bruno Ferullo afirmou que Marcola passou por exames de sangue e fez uma endoscopia. Os procedimentos já estavam programados. O advogado também contou que o cliente está bem de saúde.
PUBLICIDADE
Em 2020, um comboio do Sistema Penitenciário Federal parou a área central de Brasília para conduzir o criminoso ao Hospital de Base (HBDF). À época, o preso chegou e saiu de helicóptero. Na ocasião, fez exames programados.
Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍 de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)99414-6986
✅Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️