Ricardo Vale destina emenda parlamentar a áreas de lazer em Santa Maria
Dr. Rocha representou o deputado na entrega do recurso para o administrador da cidade Josiel França
A destinação de uma emenda parlamentar em Santa Maria foi a pauta de um encontro na Administração Regional último dia 25 de janeiro, o administrador Josiel França recebeu Beltides José da Rocha, assessor especial do gabinete de Ricardo Vale (PT).
Dr. Rocha, como é mais conhecido, debateu com o gestor sobre a alocação do recurso, de R$ 200 mil, nas áreas de lazer da cidade. O valor será destinado para “contratação de serviço de conservação e manutenção corretiva, com fornecimento de peças, equipamentos e mão de obra” e contemplará a parte de infraestrutura esportiva, como campo sintético, quadra poliesportiva e parquinho infantil.
Ainda durante o encontro, Josiel agradeceu o apoio do deputado na resolução da demanda. “A gente vai usar, da melhor maneira possível, essa verba disponibilizada para Santa Maria”, declarou o gestor.
Ricardo Vale da Silva, atual deputado distrital de Brasília, também eleito deputado distrital em 2014, Ricardo Vale é desenhista técnico, graduado em administração e marketing. Morador de Brasília, milita pelas causas sociais, com atuação nos movimentos estudantis, culturais, esportivos e em defesa dos direitos humanos.
Vale é irmão de Paulo Tadeu, ex-deputado distrital e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, tendo sido seu “braço direito.”
Em 2014, Vale era presidente do Sobradinho Esporte Clube. Seu reduto eleitoral era Sobradinho, onde, em 1987, foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) naquela região administrativa.
No pleito de 2014, Vale disputou pela primeira vez um cargo público eletivo, buscando apoiar-se no capital político de seu irmão Paulo. Pelo Partido dos Trabalhadores (PT), foi eleito com 14.223 votos, correspondentes a 0,93% dos votos válidos.
No primeiro ano como parlamentar, Vale foi escolhido por seus colegas para presidir a Comissão de Ética. Em 2016, concorreu à vice-presidência da casa, mas foi derrotado. Também foi líder da bancada do Partido dos Trabalhadores.
Em 2015, Vale apresentou projeto de lei para alternar o nome da Ponte Costa e Silva para “Ponte Honestino Guimarães”, arguindo que a ditadura militar deveria ser esquecida e que “temos de manter viva a democracia. Honestino morreu por ela.” A proposição, aprovada com 14 votos, foi convertida em lei pelo governador Rodrigo Rollemberg, mas considerada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça, por “falta de uma consulta à população.”Vale lamentou a decisão e declarou que buscaria revertê-la na via legislativa.
Em 2018, Vale propôs a revogação do Estatuto da Família, que previa “diretrizes para implementação da política pública de valorização da família no Distrito Federal.” Referiu, em sua argumentação, que a legislação feria a ordem legal e que “salta aos olhos, de pronto, o insulto ao mais caro princípio constitucional: da igualdade e da não discriminação.” Também questionou a norma junto ao Ministério Público.
Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍 de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)99414-6986
✅Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️