Vídeo mostra suspeito de furtar artigo indígena no Sesi Lab
Item, da etnia Tapajó, faz parte do acervo do Patrimônio Cultural desde 1999. Cachimbo sumiu em julho, durante uma exposição no DF
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou o suspeito de furtar um cachimbo indígena durante uma exposição no Sesi Lab, no dia 25 de julho. Imagens das câmeras de segurança, divulgadas nesta segunda-feira (10/9), mostram um homem mexendo em diversos artefatos do espaço cultural.
Apesar de ter identificado o acusado, a PCDF ainda não conseguiu localizar seu paradeiro. O delegado-chefe da 5ª Delegacia (área central), Wellington Barros, informou que equipes têm investigado o caso desde o dia do ocorrido. “Na análise das imagens, foi possível identificar um possível suspeito do crime. Embora o jovem seja visto mexendo em todos os biombos, não é possível confirmar se ele realmente subtraiu algum artefato. No entanto, durante as investigações, há uma grande chance de que ele seja o autor do furto”, explicou o delegado. Veja vídeo abaixo:
Ainda segundo Wellington, a polícia foi até a casa do indivíduo, localizada no Entorno do Distrito Federal, para que ele pudesse apresentar sua versão dos fatos, mas ele não foi encontrado. A PCDF solicita que quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito entre em contato pelo telefone 197.
O cachimbo, emprestado ao espaço cultural pela Subsecretaria de Patrimônio Cultural (SUPAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF), fazia parte do acervo do Memorial dos Povos Indígenas desde 1999. O objeto, com 5 cm de comprimento, é um bem cultural indígena do povo Tapajós.
Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍 de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)99443-9541📱(61)99414-6986
✅Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️