Menino de 7 anos é entubado após ser agredido com chutes e socos pelo primo que tinha acabado de sair da prisão, no DF

Criança está em estado grave no hospital. Um dia antes do crime, homem pediu abrigo para família da vítima, mas ajuda foi negada devido ao 'perfil violento'

Menino cobre o rosto com as mãos. — Foto: Itaipu/Divulgação

Um menino de 7 anos foi agredido com chutes e socos pelo primo de 37 anos na tarde desta terça-feira (10), em Sobradinho, no Distrito Federal. A criança está em estado grave e entubada no Hospital Regional de Sobradinho.

Um dia antes do crime, na noite de segunda-feira (9), o primo – que saiu recentemente da prisão – foi à casa da família da vítima para pedir abrigo. No entanto, o pai da criança, e tio do agressor, negou ajudá-lo devido ao seu “perfil violento”.

André Gabriel Ribeiro da Silva, autor do crime

Segundo a polícia, o homem cumpriu mais de 10 anos de pena por três homicídios que cometeu em Planaltina, no Distrito Federal. Ele estava em regime domiciliar.

Nesta terça-feira, o homem voltou à casa do tio e agrediu a criança, que estava acompanhada da mãe e do irmão. Imagens da casa mostram sangue da vítima pelo chão (veja vídeo abaixo).

Menino de 7 anos é agredido por primo que acabou de sair da prisão.

A mãe conta que a criança estava no sofá da sala e foi surpreendida pela agressão. Segundo a Polícia Militar, mesmo após cair no chão, o menino continuou a ser espancado, até ficar desacordado. Após a agressão, o homem trancou a família dentro de casa

“A vítima, que estava trancada dentro da casa pelo agressor, foi encontrada inconsciente e sangrando. Os policiais arrombaram a porta para prestar socorro, e o Corpo de Bombeiros foi acionado com urgência”, diz a PMDF.

O pai da criança, que estava no trabalho, chegou ao local e teve uma briga com o sobrinho, até a chegada da Polícia Militar. O agressor foi detido e levado para a 35° Delegacia de Polícia. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e lesão corporal.

Antes de espancar criança, detento agrediu outro familiar e foi levado à UPA

André Gabriel Ribeiro da Silva, de 37 anos, já cumpriu pena por homicídio -  (crédito: material obtido pelo Correio)

Uma criança de 7 anos ficou gravemente ferida depois de ser espancada com chutes e socos pelo primo, um homem de 37 anos. André Gabriel Ribeiro da Silva, autor do crime, cumpria pena por homicídio no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e havia ganhado a liberdade um dia antes, na segunda-feira (9/9). Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar do DF (PMDF). 

O crime ocorreu no Setor de Chácaras 8 de Sobradinho, na tarde dessa terça-feira (10/9). O Correio foi até o local e conversou com familiares de André. Sem se identificar, uma parente contou que ele saiu do CPP e seguiu caminhando até a região de Sobradinho. O relato é de que o homem vinha tendo episódios de surtos constantemente. “Dentro da cadeia, ele disse que tinha sido espancado e, desde então, vinha tendo confusão mental”, contou. 

O suspeito havia sido liberado do sistema prisional na segunda-feira (9/9), de acordo com informações da família
Crime ocorreu no Setor de Chácaras 8 de Sobradinho, na tarde de ontem

A parente disse que, na segunda-feira, quando André chegou em casa, todos estranharam, pois não sabiam da decisão judicial de soltura. Na mesma noite, o detento partiu para cima de um familiar sem motivo aparente. “Ele não estava reconhecendo ninguém praticamente, mas ao mesmo tempo dizia que éramos a família dele.” Na madrugada, por volta das 4h de ontem, os familiares acionaram os bombeiros para levar André até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade, pois havia tido outro surto. 

André permaneceu por algumas horas na UPA e os médicos receitaram a ele remédios controlados. No entanto, o acusado voltou para Sobradinho pela manhã e permaneceu sentado numa calçada até a tarde. “Do nada, chegou para gente a informação que ele tinha entrado na casa do tio (que fica a poucos metros) e cometido essa barbárie”, contou a parente. 

Crime

O tio de André e pai da criança de 7 anos disse à polícia que não queria que o sobrinho fosse visitá-lo. Com a desculpa de ir buscar documentos, André aproveitou o momento que o tio fazia um serviço em uma residência ao lado e invadiu a casa. 

Na residência estavam os dois primos do acusado, incluindo a vítima, e a mãe das crianças. Segundo o sargento da PMDF Rogério Guedes, o homem desferiu socos e chutes no primo sem nenhum motivo. Depois, trancou a casa e, ao sair, se deparou com o tio. 

Um vídeo obtido pelo Correio mostra o momento em que os dois iniciam uma briga no meio da rua. A PM chegou minutos depois e prendeu André em flagrante. Ele vai responder por tentativa de homicídio. 

André acumula uma vasta ficha criminal por homicídio e tentativa de homicídio. A última vez ficou detido na Papuda por 12 anos. Até o fechamento desta edição, a criança permanecia internada em estado grave no Hospital Regional de Sobradinho.

fonte:

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *