Assaltantes de banco e carros fortes são mortos em confronto em Goiás

Os criminosos são envolvidos em roubos a bancos, carros fortes e mineradoras nos estados do Pará, Bahia e Minas Gerais

Armas apreendidas com os criminosos -  (crédito: PMGO/Divulgação)

Três homens, sendo dois foragidos da Justiça, todos membros de uma organização criminosa, morreram em confronto com policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), em Águas Lindas de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal. O confronto ocorreu na manhã desta sexta-feira (8), próximo a BR-070, após os criminosos não obedeceram a ordem de parada e darem início a uma perseguição.

De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia informou as características do veículo onde os três homens estavam. O carro foi avistado deixando Ceilândia, sentido Águas Lindas, quando a primeira tentativa de abordagem ocorreu. Durante a fuga, os homens entraram em uma estrada vicinal, desceram do carro e começaram a atirar contra a viatura.

Um vídeo registrado após o confronto, mostra a viatura da PM com perfurações de bala causadas durante o tiroteio. No momento do confronto, os três foram alvejados, chegaram a receber atendimento médico, mas não resistiram. Com eles, a polícia apreendeu três pistolas 9 mm com numeração raspada, além de munições e drogas.

Ladrões de banco

Ainda segundo a PM, o trio era especialista em roubos a banco, carros forte e mineradoras. Desde 2017, os bandidos vinham sendo procurados pela Justiça após um roubo a carro forte ocorrido em Minas Gerais. Em outra ocasião, a quadrilha também foi localizada com vários fuzis na cidade de Formosa. Os criminosos eram considerados indivíduos de extrema periculosidade.

Os nomes não foram divulgados, mas os apelidos dos homens são: Cabelinho, que soma pelo menos seis passagens pela polícia, Junin, que tem cinco registros criminais, e Chico, também com cinco passagens. Ambos por crimes diversos.

Segundo informações da PMGO,  os criminosos são envolvidos em roubos a bancos, carros fortes e mineradoras nos estados do Pará, Bahia e Minas Gerais. Em 22 de maio de 2017, o mesmo grupo usou de fuzis e pistolas de calibres restritos para roubar um carro forte na BR-251

Parte dos demais membros da organização criminosa morreram em 2017 em outros confrontos e seis foram presos em vários estados do país. Dos três mortos no confronto, dois eram foragidos.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍 de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)99443-9541📱(61)99414-6986
✅Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Correio Brasiliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *