Vídeo: cachorro leva filhote doente ao veterinário e emociona internet

As imagens foram publicadas no perfil do Instagram da clínica e já tem mais de 6 milhões de visualizações e 500 mil curtidas

Em uma demonstração comovente de instinto materno, uma cadela foi flagrada carregando seu filhote doente até a porta de uma clínica veterinária em Istambul, Turquia.

O incidente ocorreu na última segunda-feira (13), por volta das 11h20, sob chuva intensa. As câmeras de segurança registraram o momento em que a mãe deixou o filhote na entrada da clínica Beylikduzu Alfa Veteriner e aguardou, ansiosa, por ajuda.

Ao perceber a presença dos animais, um dos veterinários rapidamente atendeu o filhote, que apresentava sinais de hipotermia devido ao frio intenso. A equipe médica forneceu os cuidados necessários, enquanto a cadela permanecia ao lado, demonstrando preocupação. Veja vídeo:

A história rapidamente se espalhou pelas redes sociais, emocionando internautas ao redor do mundo. A atitude da cadela ressalta a profundidade dos laços entre os animais e a importância da empatia e do cuidado com os seres vivos. A clínica veterinária informou que tanto a mãe quanto o filhote estão se recuperando bem e permanecerão sob observação até que estejam completamente saudáveis.

Entenda o que aconteceu:

  • A vira-lata caramelo foi vista pela primeira vez em um parque da região, possivelmente abandonada.
  • Na época, ela estava grávida e deu à luz nos arbustos do parque.
  • Moradores locais não chegaram a ver os filhotes. Por acreditarem que as crias estavam mortas, eles levaram a cadela para ser castrada.
  • Após três dias, a “mamãe” voltou ao parque e, surpreendendo a todos, reencontrou os filhotes.
  • Dias depois, a cadela levou um dos filhotes à clínica, e a equipe médica constatou que o animal estava em estado de hipotermia.
  • Enquanto os profissionais cuidavam do pet, a vira-lata deixou outro filhote na frente de um quiosque próximo à clínica, contudo, ele não resistiu ao frio e morreu.
  • Com a ajuda de voluntários, uma terceira cria, que havia sido levada por um morador, foi trazida de volta para a unidade de atendimento veterinário.
  • Os dois filhotes sobreviventes estão sob os cuidados da “mãe” e da equipe veterinária. A família, agora, aguarda ser adotada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *