Brazilian Fest estreia no DF com grandes atrações e entrada franca

Evento acontece entre 31 de julho e 3 de agosto e traz atrações como Zezé Di Camargo, Raça Negra e Claudia Leitte

Brazilian Fest Brasília - Metrópoles

De 31 de julho a 3 de agosto, a capital federal se transforma em palco para o maior festival com entrada franca do Brasil: o Brazilian Fest – Edição Brasília.

Com curadoria plural, o evento promete reunir mais de 200 mil pessoas ao longo de quatro dias na Esplanada dos Ministérios. O intuito da festa é celebrar a diversidade musical, o acesso à cultura e o orgulho de ser brasileiro.

Inclusive, mais de 70% dos brasileiros afirmam não frequentar eventos pagos por falta de recursos, segundo levantamento feito Datafolha (2023). Por esse motivo, o Brazilian Fest dá uma resposta direta a esse desejo reprimido por participação cultural: entrada franca, estrutura premium e curadoria diversa.

O evento conta com mais de 40 mil m² de estrutura e oferece shows, ações sociais e experiências imersivas, sem cobrança de ingresso, redefinindo o modo como o brasileiro se relaciona com cultura e lazer.

“O Brazilian Fest Brasília foi pensado para incluir, emocionar e pertencer. Sem catraca, sem filtro e sem distinção”, afirma Marcelo Brandi, idealizador do festival e nome consagrado no mercado artístico nacional, com mais de 27 anos no show business.

Divulgação Brazilian Fest - Metrópoles
Brazilian Fest conta com grandes atrações, como Claudia Leitte, Manu Batidão e Zezé Di Camargo

Democratização da música

Mais do que entretenimento, o Brazilian Fest Brasília propõe um novo paradigma para os festivais brasileiros: democratizar o acesso à música sem abrir mão da excelência.

A estreia do festival em Brasília (DF) marca o retorno do Brazilian Fest após mais de três décadas de história. Ainda segundo o idealizador, o projeto é um símbolo de que cultura é direito, e o palco também é de todos.

Na visão de Brandi, a cultura gratuita é ainda maior. “A cultura acessível não é sinônimo de entrega simplificada. O palco, quando acessível, vira espelho. E a música não é só um show, é uma declaração de que a vida de quem assiste também importa”, destaca.

“O som da nossa gente não tem catraca. O Brazilian Fest entrega o que há de melhor em estrutura e curadoria, com acesso livre. A cultura é de todos, e o palco também.”Marcelo Brandi, idealizador do festival

Após quase 30 anos de história, o Brazilian Fest Show retorna com nova identidade estratégica e com o posicionamento claro de que o acesso à cultura é um compromisso.

Inspirado em um Brasil que canta, dança e não para, o projeto valoriza o Brasil real. Dessa forma, é um espaço onde o país inteiro canta junto, com orgulho, afeto e liberdade.

Não por acaso, torna-se o maior evento musical de entrada franca do país, com impacto social real.

Para Bruna Panza, head comercial da Incode, responsável pela comunicação e captação de patrocínios do festival, o Brazilian Fest tem alma. “Assinar o rebranding do Brazilian Fest é reposicionar uma marca que tem alma, história e poder de mobilização real. Estamos construindo uma plataforma cultural de grande escala, com propósito e impacto”, reforça.

Serviço

Evento: Brazilian Fest Brasília

Data: 31 de junho a 3 de agosto de 2025

Local: Esplanada dos Ministérios, Brasília (DF)

Entrada: gratuita

Brazilian Fest Brasília

A Brazilian Fest Show é referência nacional na produção de festivais com entrada franca. Com entrega de padrão internacional, curadoria musical diversa e ações sociais, os projetos do evento transformam o consumo de cultura no Brasil, promovendo inclusão, pertencimento e desenvolvimento local.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

fonte:

Jornal de Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *