Fábrica em Novo Gama é flagrada furtando energia durante operação da PM

Ação identificou ligação clandestina em indústria de materiais de construção; proprietário foi preso e liberado após pagamento de fiança.

Uma fábrica de materiais de construção em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, foi flagrada furtando energia elétrica durante uma operação conjunta da Equatorial Goiás e da Polícia Militar de Goiás (PMGO) na semana passada. A equipe identificou que o estabelecimento utilizava uma ligação direta, sem medição, prática considerada crime de furto conforme o artigo 155 do Código Penal.

A inspeção foi realizada no Residencial Paraíso. De acordo com a Equatorial Goiás, a ligação clandestina estava ativa há cerca de um ano. O fornecimento foi interrompido e o prejuízo causado ainda está sendo calculado. O proprietário foi preso em flagrante, pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.

Desde o início da concessão, a distribuidora já realizou 652 operações contra o furto de energia, com 382 prisões. Somente em 2025, foram 217 ações e 117 prisões, segundo a empresa.

Além de crime, o furto de energia oferece riscos graves, como sobrecargas, curtos-circuitos, incêndios e choques elétricos. Segundo a Equatorial Goiás, as ligações irregulares prejudicam a estabilidade da rede, afetam consumidores que pagam pelo serviço e colocam vidas em risco.

A população pode denunciar casos de furto de energia de forma anônima pela Central de Atendimento, no telefone 0800 062 0196.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

fonte:

Jornal Opção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *