Veja vídeos de Charlie Kirk, aliado de Trump, sendo baleado nos EUA

Morto com tiro de fuzil no pescoço, influenciador de direita Charlie Kirk organizou palestra com presença de Bolsonaro em 2023

Imagem colorida do momento em que Charlie Kirk é baleado - Metrópoles

Vídeos que circulam nas redes sociais registraram o momento em que o influenciador de extrema-direita Charlie Kirk foi baleado, nesta quarta-feira (10/9), durante um evento no campus da Universidade Utah Valley. O jovem, de 31 anos, não resistiu e morreu no hospital.

Assista:

Veja vídeo abaixo que mostra pessoa em telhado perto de onde Charlie Kirk foi morto; polícia diz que tiro foi disparado de topo de edifício:

Nas imagens é possível ver Kirk sentado em uma tenda, discursando para uma plateia numerosa, quando um disparo de arma de fogo é ouvido. Em seguida, ele cai da cadeira após ser atingido no pescoço, enquanto parte do público se abaixa ou corre tentando sair do local.

O episódio levou à interrupção imediata do evento. Kirk, fundador e chefe da Turning Point USA, principal organização conservadora juvenil dos Estados Unidos, foi rapidamente retirado do local por sua equipe de segurança. Até o momento, não há informações oficiais sobre a identidade do autor do disparo.

FBI investiga

O FBI em Utah confirmou que está ciente do incidente e enviou agentes ao local. A procuradora-geral Pam Bondi também informou que o Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) participa da investigação.

“Agentes do FBI e do ATF estão no local. ORE POR CHARLIE”, escreveu Bondi em suas redes sociais.

Kirk é um aliado próximo do presidente Donald Trump, que já o havia descrito como peça fundamental para atrair eleitores jovens durante a eleição presidencial do ano passado. Após o episódio, Trump publicou uma mensagem em sua conta no Truth Social.

“Todos nós devemos rezar por Charlie Kirk, que foi baleado. Um cara incrível, do começo ao fim. QUE DEUS O ABENÇOE!”, escreveu.

As autoridades seguem investigando o ataque, mas ainda não divulgaram detalhes sobre a motivação do crime ou a pessoa responsável pelos disparos.

O influenciador de direita Charlie Kirk, morto com um tiro de fuzil durante um evento na Universidade Utah Valley, em Utah, nesta quarta-feira (10/9), palestrou para o ex-presidente Jair Bolsonaro em Miami, nos Estados Unidos, em 2023.

O encontro, intitulado “Power of the People” (Poder do Povo, em tradução livre), foi promovido pelo Turning Point USA, organização estudantil de direita fundada por Kirk em 2012.

A palestra foi o primeiro evento público de que Bolsonaro participou nos EUA após sua derrota para Lula nas eleições presidenciais e sua viagem para Orlando, na Flórida, em 30 de dezembro de 2022. Na abertura, Charlie Kirk destacou a presença do ex-presidente:

“O Brasil se tornou um campo de batalha-chave na luta global entre o poder popular e a tirania de uma máquina corrupta globalista. O Turning Point USA está honrado em receber o presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira para seu primeiro evento público após as recentes eleições brasileiras”, declarou Kirk, em 2023.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *