Formulário vai mapear atuação de protetores de animais no DF

Mais uma conquista do deputado Daniel Donizet consolida apoio aos protetores e fortalece a proteção animal no Distrito Federal

O deputado Daniel Donizet (MDB) conquistou mais um avanço para a causa animal: foi lançado o Formulário de Protetor de Animais, criado para mapear voluntários e entidades que acolhem cães e gatos no Distrito Federal e no Entorno. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Extraordinária de Proteção Animal (Sepan-DF), a pedido do parlamentar, vai subsidiar políticas públicas mais eficazes e voltadas ao bem-estar animal.

O questionário eletrônico estará disponível para preenchimento no período de 1º a 31 de outubro, no site da SEPAN (https://sepan.df.gov.br). Nele, os protetores poderão informar número de animais abrigados, estrutura de acolhimento, dificuldades enfrentadas e recursos utilizados. Os dados coletados serão tratados de forma institucional e servirão de base para ações públicas mais justas e eficazes.

Para o deputado Daniel Donizet, o formulário é um passo essencial para valorizar quem está na linha de frente da proteção animal. “Esse formulário reconhece o esforço dos protetores, que muitas vezes atuam com poucos recursos, mas com muito amor e dedicação. Com essas informações, poderemos propor ações públicas que realmente atendam às necessidades da causa animal”, afirmou.

A expectativa é que os dados reunidos pelo formulário se tornem a base para novas iniciativas voltadas à causa animal, garantindo mais visibilidade, reconhecimento e apoio aos protetores do Distrito Federal.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

fonte:

Site dep. Daniel Donizet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *