Caso Hungria: Exame confirma metanol no corpo do cantor, diz laudo

Laudo cedido ao Correio detectou nível acima do limite de referência; cantor recebeu alta no domingo (7/10)

 Recuperado, Hungria agradece o apoio dos fãs e confirma retorno aos palcos -  (crédito: Divulgação )

O cantor Hungria apresentou quadro de intoxicação por metanol após a ingestão de bebida alcoólica possivelmente adulterada. De acordo com exames laboratoriais realizados pelo Laboratório Richet, da Rede D’Or’, liberados na segunda-feira (6/10), foi detectada a presença da substância no sangue em concentração de 0,54 mg/dL, valor superior ao limite de referência que é de até 0,25 mg/dL. A equipe médica agora aguarda a contraprova.

Na segunda-feira, no entanto, o subsecretário de Vigilância à Saúde, Fabiano dos Anjos, havia afirmado que os exames de laboratório não apontaram presença de metanol no sangue do artista. Além disso, segundo laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do DF, a bebida consumida por ele também não estava contaminada. Foram identificados apenas indícios de falsificação, sem a substância tóxica.

Laudo confirma metanol no corpo do cantor Hungria
Laudo confirma metanol no corpo do cantor Hungria(foto: cedido ao Correio)

A suspeita é de que a contaminação tenha ocorrido devido a uma bebida consumida por ele durante a realização de um show em São Bernardo dos Campos (SP), no dia 28 de setembro. A casa de show onde ele se apresentou, foi, inclusive, interditada pela vigilância sanitária como ação preventiva.

O rapper foi internado na quinta-feira (2/10) no hospital DF Star com sintomas de dores de cabeça, vômitos, visão turva e acidose metabólica. No mesmo dia foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde passou por hemodiálise, e após evolução significativa no quadro de saúde, recebeu alta do domingo (5).

Liberado para retomar a agenda de shows, Hungria se apresenta em Jaboticabal (SP) na sexta (10/10), e no sábado (11/10) em Arcos (MG).

Distrito Federal

O segundo caso de suspeita de intoxicação por metanol no DF, é de um homem de 47 anos, que teve morte cerebral confirmada na noite de segunda-feira (6). Ele deu entrada inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brazlândia, na madrugada de sexta-feira (4).

Com a evolução grave no caso para insuficiência respiratória aguda, foi transferido para o Hospital Regional de Santa Maria e depois levado à UTI do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

O paciente não conseguiu informar quais bebidas consumiu nem a quantidade, mas a equipe médica encontrou no veículo dele diversas bebidas alcoólicas, incluindo cerveja, vodca, energético e outros destilados. Conforme a investigação, as bebidas teriam sido compradas em uma “vendinha” próxima ao município de Padre Bernardo (GO), onde ele reside.

Confira nota na íntegra:

O cantor Hungria apresentou quadro compatível com intoxicação por álcool tóxico (metanol), após ingestão de bebida alcoólica possivelmente adulterada.

De acordo com exames laboratoriais realizados pelo Laboratório Richet, da Rede D’Or, cujo resultado foi liberado em 06 de outubro, foi detectada a presença de metanol no sangue (0,54 mg/dL), acima do limite de referência (até 0,25 mg/dL). O resultado confirma a exposição à substância, e a equipe médica aguarda os exames de contraprova.

O artista recebeu tratamento conforme protocolo médico para intoxicação por metanol, incluindo o uso de antídoto e hemodiálise precoce, medidas fundamentais para sua excelente evolução clínica.

Atualmente, Hungria está em boa recuperação e retomando sua agenda de shows, permanecendo em acompanhamento médico sob os cuidados do Dr. Leandro Machado.

A assessoria de imprensa do artista permanece à disposição para esclarecimentos e dúvidas adicionais.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

fonte:

Correio Brasiliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *