Polícia Federal deflagra operação contra abuso sexual infantil em Novo Gama

Operação Juno mira grupos virtuais que compartilham imagens e vídeos de crianças e adolescentes; PF alerta pais sobre cuidados com filhos na internet

a3121b46-eb97-491f-a72b-6f58c3e59d84

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 29, a Operação Juno, com foco no combate ao compartilhamento e armazenamento de material de abuso sexual de crianças e adolescentes.

Em Novo Gama (GO), agentes cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal da Subseção Judiciária de Luziânia (GO). A investigação apura a participação do investigado em grupos virtuais dedicados à troca de imagens e vídeos contendo conteúdo sexual envolvendo menores.

Embora a legislação brasileira ainda utilize o termo “pornografia infantil”, o uso internacional prefere a expressão “abuso sexual de crianças e adolescentes”, reforçando a gravidade e a violência desses crimes contra as vítimas.

A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar os filhos, tanto no mundo virtual quanto no físico. Conversas abertas sobre os riscos da internet, acompanhamento das atividades online, atenção a mudanças de comportamento e orientação sobre como agir diante de contatos inadequados são medidas essenciais de prevenção.

Segundo a PF, informação e vigilância contínua são ferramentas fundamentais para proteger crianças e adolescentes de situações de risco e garantir sua segurança e bem-estar.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *