GDF inaugura primeira Unidade Integrada de Segurança Pública do DF
Localizada no Setor Comercial Sul, a unidade irá unir todas as forças de segurança do Distrito Federal em um mesmo espaço físico

O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou, neste sábado (13), a primeira Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) do DF, no Setor Comercial Sul. O novo equipamento público consolida um modelo inédito de atuação integrada ao reunir, em um único espaço físico, todas as forças de segurança, com atendimento direto ao cidadão, planejamento conjunto das ações e presença permanente no território.
A UISP é uma iniciativa estruturante da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) e integra as ações estratégicas do Programa Segurança Integral, alinhadas ao Plano Distrital de Segurança Pública (Pdisp). A proposta é qualificar o atendimento à população, ampliar a presença institucional em áreas estratégicas e fortalecer a prevenção por meio da integração entre órgãos e do uso intensivo de tecnologia.
O prédio da 1ª unidade está localizado na quadra 5 do Setor Comercial Sul (SCS), no centro da capital, e irá unir todas as forças de segurança do Distrito Federal em um mesmo espaço físico.
Os serviços e as corporações que irão compor a unidade são:
- Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF): coordenação geral;
- Polícia Militar (PMDF): base operacional das equipes de policiamento ostensivo;
- Polícia Civil (PCDF): registros de ocorrência e extensão da 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte);
- Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF): ponto de atendimento emergencial e equipe de motociclistas;
- Departamento de Trânsito (Detran-DF): emissão de fotos para Carteira Nacional de Habilitação e coleta de biometria.
A UISP contará com atendimentos a comerciantes, trabalhadores, usuários e visitantes do SCS, com o intuito de contribuir para a redução da sensação de insegurança.
A atuação integrada também permitirá respostas mais rápidas, compartilhamento de informações estratégicas e atendimento orientado às necessidades do território.
A unidade, inclusive, terá uma central de videomonitoramento que funcionará 24 horas por dias.
São 27 câmeras espalhadas pelo SCS com identificação de placa, leitura de comportamento e integração com sistemas inteligentes.
Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

