Jorge Kajuru revela diagnóstico de Parkinson

Filiado ao PSB, Kajuru é tido até então como pré-candidato à reeleição. No entanto, nos bastidores a informação que corre é que o radialista não deve concorrer e vai, inclusive, se aposentar da política

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza sabatina dos indicados para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para a Procuradoria-Geral da República (PGR). Em destaque, senador Jorge Kajuru (PSB-GO). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Senador da República por Goiás, Jorge Kajuru tem a doença de Parkinson. O diagnóstico foi revelado nesta segunda-feira, 26.

A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmada por Kajuru ao Jornal Opção, e ainda falou que inclusive já começou o tratamento.

Jorge Kajuru (Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser) é um jornalistaradialista e político brasileiro. Atualmente, exerce o cargo de senador pelo estado de Goiás, eleito pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). 

Aqui estão os pontos principais sobre sua trajetória e situação atual:

Carreira na Comunicação

Antes da política, Kajuru ganhou fama nacional como comentarista esportivo e apresentador de televisão, conhecido por seu estilo polêmico e críticas contundentes. Trabalhou em emissoras como Band, RedeTV! e SBT, e retornou à TV em 2023 pela TV Goiânia. 

Atuação Política

  • Senado Federal: Eleito em 2018, seu mandato vai até o início de 2027.
  • Liderança: Atua como líder da bancada do PSB no Senado Federal.
  • Pautas: É conhecido por defender a “democracia digital” e o fim da reeleição no Executivo. Recentemente, teve papel central na criação da CPI das Apostas Esportivas para investigar manipulação de resultados no futebol. 

Saúde e Futuro

O senador revelou publicamente ter sido diagnosticado com Mal de Parkinson. Devido à necessidade de um tratamento rigoroso, ele anunciou que deve se afastar da vida política e confirmou que não disputará a reeleição em 2026

Curiosidades e Polêmicas

  • É um dos parlamentares com maior número de processos no STF, geralmente relacionados a crimes contra a honra (calúnia e difamação) devido às suas declarações.
  • Em 2023, viralizou ao tatuar o rosto do ex-senador Alvaro Dias em suas costas como forma de homenagem. 

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

fonte:

Jornal Opção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *