55 mil fiéis foram ao Morro da Capelinha ver Via Sacra

A encenação da Paixão de Cristo no Morro da Capelinha, em Planaltina, reuniu cerca de 55 mil fiéis nesta sexta-feira (25/3), segundo a Polícia Militar. Antes mesmo do final da cerimônia, o público já aplaudia, emocionado, a atuação dos figurantes, sob feixes de luz. Inicialmente, a informação era deque 100 mil pessoas tinham comparecido ao local, mas a PM disse que errou o número e passou a informação correta posteriormente.

morro da capelinh

Mesmo com início marcado para às 16h, os fiéis começaram a chegar no local ainda no início da tarde, para guardar lugar para o espetáculo. O momento de maior silêncio da plateia foi quando o ator, que interpretou Jesus Cristo, recebeu as chibatadas e a coroa de espinhos.

Durante a ressurreição, as luzes se apagaram, e a iluminação ficou por conta dos celulares dos fiéis, que acompanhavam o momento bem atentos. Animados por uma banda, eles cantaram músicas de louvor.

Cerca de 700 policiais fizeram o caminho da encenação a pé, junto com os atores. Os bombeiros fizeram dez atendimentos, a maioria de pessoas passando mal por causa do calor. “É importante sempre beber água e aquelas que vão pagar promessa manter alguém ao lado pra dar qualquer suporte”, explicou o tenente Victor Mendonça.

A pequena Ana Luísa, 9 anos, foi ao morro acompanhada da tia à encenação, e contou que não perde a cerimônia. “Gosto de tudo. Das roupas, dos atores. O que mais gostei até agora foi o julgamento”, disse a menina.

A auxiliar de educação Maria Rita Martins, 51 anos, já assistiu por quatro vezes a encenação na capelinha. Ela saiu de Taguatinga, por considerar que em Planaltina é mais emocionante. “É um momento lindo de fé. Ver o que Jesus passou para nós salvar”.

No Distrito Federal, a apresentação do maior espetáculo — a via-sacra do Morro da Capelinha — ocorre há 42 anos e, como em todas as edições, atrai uma multidão para o evento religioso. Para este ano, são esperados ao menos 120 mil espectadores para o teatro a céu aberto, em Planaltina. A grandiosidade da celebração reflete a dedicação dos mais de 1,1 mil participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *