Homem é preso após dar heroína a gato e sufocar animal nos EUA
Animal tem entre 2 e 3 meses de vida; ele sobreviveu e recebe tratamento. Jovem de 24 anos vai responder por crueldade animal e posse de drogas.

(Foto: Chester County District Attorneys Office/AP)
Um homem de 24 anos foi preso na Pensilvânia, nos Estados Unidos, acusado de ter dado heroína a seu gato, sufocado o animal e jogado ele contra o chão.
James Paul Myers vai responder por crueldade contra animais, posse de drogas e outros crimes relacionados, segundo a emissora “NBC”.
Ele foi preso no domingo (3) após policiais verem seu carro parado no meio de uma rua com a porta aberta. O gato estava sob a porta, com uma corda ao redor de seu pescoço. O animal sangrava e havia perdido vários de seus dentes.
Segundo a polícia, o gato parecia ter sido arrastado.
Os policiais encontraram heroína, agulhas, uma corda semelhante à que estava no gato e uma caixa com excrementos do animal.
O gato tem entre dois e três meses de vida. Ele estava letárgico e não respondia aos estímulos quando foi levado a uma clínica veterinária.
O veterinário que atendeu o caso, Jennifer Magilton, informou que o animal havia ingerido heroína. O gato foi tratado e ainda se recupera na clínica. Ele deve ser levado para adoção.
(Fonte: G1 – Globo.com) edição de André Silva