Ciplan Cimento Planalto inaugura a Casa do Caminhoneiro

ZULEIKA LOPESO exército de caminhoneiros que corta as estradas de todo o país levando o cimento fabricado pela Ciplan Cimento Planalto S.A. para outras cidades e estados ganha um espaço digno, moderno e com toda infraestrutura necessária para o seu descanso e de sua família: filhos e esposas. Ao lado da cimenteira, na região da Fercal-DF, um espaço murado de aproximadamente 25 mil m2 atenderá com conforto e mais agilidade aos caminhoneiros. A Casa do Caminhoneiro foi preparada para atender as necessidades básicas destes homens que levam o progresso dentro de seus caminhões.

ZULEIKA LOPES 1Para se ter uma ideia do alcance destas novas instalações são cerca de 400 caminhões que saem e chegam à cimenteira todos os dias. Alguns de localidades próximas e outras nem tanto como o flagrante da reportagem que entrevistou o caminhoneiro Fábio Nunes, 34 anos, que veio de Santa Catarina, Blumenau, para carregar cimento no Distrito Federal, foram três dias de viagem. Trouxe a esposa Lucinéia e o filho pequeno, de cinco anos. Segundo ele, “A Casa do Caminhoneiro vai melhorar 100% as condições de estada dos caminhoneiros. Antes, ficávamos na rua, na chuva e no sol. Para fazermos nossas necessidades básicas tínhamos que recorrer aos banheiros da fábrica. Agora poderemos tomar banho e nos alimentar com mais dignidade”, esclareceu o motorista.

Infraestrutura

Lucinéia, a esposa diz que foi criada em uma família de caminhoneiros por isto é acostumada com o modo de vida nas estradas: “É uma vida difícil. Não é todo lugar que temos apoio nas acomodações. À Ciplan está de parabéns e nós, familiares, agradecemos”. Disse. No local foram construídas três edificações: a primeira é a área de logística, com funcionários atendendo os caminhoneiros com agilidade os pedidos de cargas e descargas dos cimentos e agregados; A segunda é destinada aos banheiros masculinos e femininos que contam com chuveiros e amplo espaço. Sala com cadeiras e aparelhos de televisão para vídeos aulas e tele atendimento. As mulheres ainda contam com um fraldário para a limpeza e troca dos bebês que viajam em companhia do pai caminhoneiro; Na terceira edificação está o restaurante amplo e confortável que servirá refeições diárias. Ao lado, uma ampla cozinha com pia, bancada e local para que o caminhoneiro prepare a sua própria refeição se não quiser usufruir dos serviços do restaurante.

A área de manobras dos caminhões é toda iluminada e com portaria principal para dar mais segurança aos caminhoneiros e suas famílias.  O piso foi feito de concreto para dar mais resistência ao peso carregado pelos caminhões e a outra parte do estacionamento de carros feita com bloquetes para que as águas das chuvas possam entrar no solo. Um parquinho foi implantado para as crianças brincarem enquanto o pai caminhoneiro trabalha.

Para o caminhoneiro Everaldo Junior, que está nas estradas há 17 anos as melhorias são surpreendentes. “Venho de Anápolis, carrego o caminhão à noite e vou para o estado do Pará. São muitos dias nas estradas. Levo minha esposa e filho. Realmente precisamos muito de locais de apoio. A fábrica nos surpreende com a preocupação que teve com as condições insalubres que ficávamos há muitos anos. Ninguém olha o lado da gente, que também temos família. Opa desculpe, a Ciplan está de parabéns”.

 

Histórico
ZULEIKA LOPES 1.jFundada em 1968, a Ciplan foi uma das primeiras empresas instaladas em Brasília, no meio do cerrado, ao acreditar no sonho de JK. Ainda hoje, a empresa é uma das poucas indústrias cimenteiras genuinamente brasileiras que atuam no Brasil. Por mais de 40 anos, a empresa contribuiu para o crescimento e a consolidação da Capital e da região Centro-Oeste. E hoje, Brasília representa um dos maiores projetos urbanístico do mundo.

Atualmente, com forte presença na maioria dos estados do país, abrangendo principalmente as regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sudeste, a Ciplan fornece, em seu portfólio, a linha de produtos (cimento, agregados, argamassa e concreto) para a construção civil. A qualidade e a excelência na prestação de serviços são reconhecidas tanto pelas construtoras quanto pelos lojistas em todas as regiões atendidas pela empresa.

 (FONTE: zuleikalopes )com edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *