Apesar de não entrar para o Giness, mexicana é a mulher mais velha do mundo
A mulher mais velha do mundo completou 127 anos, 31 de agosto. Ela vive em Guadalajara, no México, e afirma que nasceu em 1.887.
O aniversário e a idade de Leandra Becerra Lumbreras se tornaram destaque em jornais e sites de notícias como Televisa e o britânico The Telegraph.
Apesar da idade, o nome dela ainda não foi para o Guiness, pois Leandra perdeu seu registro de nascimento. Ela informou que perdeu o documento em uma mudança, 40 anos atrás.
Leandra leva uma vida saudável e não tem problemas com hipertensão e diabetes. Familiares da idosa contam seu segredo de longevidade, que é dormir bem. Ela chega a dormir três dias seguidos. Além do sono, a própria senhora conta que tem uma boa alimentação e não dispensa de seu cardápio doces e chocolates.
Leandra é mãe de cinco filhos. A família da mulher mais velha do mundo inclui 20 netos, 73 bisnetos e 55 tataranetos.
O Guiness Book (Livro dos Recordes) considera que o japonês Sakari Momoi é o homem mais velho do mundo. Esse título foi dado a ele pelo Guiness no último dia 20. Sakari Momoi tem 111 anos. Além dele, a também japonesa Misao Okawa é reconhecida pelo Livro dos Recordes como a pessoa mais velha do mundo. Nascida em 1898, ela completou, em março, 116 anos.