Carreta da Mulher chega ao Gama

Outras quatro unidades prestam atendimento no DF e Região Metropolitana

carreta da mulher gamaMoradoras do Gama serão atendidas, na Carreta da Mulher que está estacionada em frente à Associação João XXIII, na Entrequadra 7/9, do Setor Leste. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h.

Diariamente serão realizadas 50 ecografias, 50 exames de preventivo (Papanicolau) e 50 mamografias. No caso das mamografias de mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, não haverá a necessidade do pedido médico.

Já para as ecografias (abdômen, gestacional, transvaginal, vias urinárias e mamárias), as solicitações médicas são obrigatórias. Outras 20 vagas para demanda espontânea serão disponibilizadas pela manhã e à tarde. Haverá também aferição da pressão arterial, testes rápidos de HIV e sífilis.

No caso do agendamento das mamografias e ecografias, a usuária deve procurar o centro de saúde mais próximo de casa e apresentar pedido médico, cartão do SUS, comprovante de residência, documento de identidade e CPF.

O serviço móvel já realizou neste ano 29.735 mamografias, 32.232 ecografias e 21.317 exames de preventivo de câncer uterino.

SERVIÇO:

Gama – 15/9 a 17/10 – Entrequadra 7/9 do Setor Leste

Sobradinho II – até 3/10 – ao lado da Administração Regional

Recanto das Emas – até 3/10 – Centro de Saúde nº 7

Ceilândia – até 19/9 – Centro de Saúde nº 7

Planaltina de Goiás – até 19/9 – ao lado da prefeitura municipal

(Fonte:Agencia Brasilia – Secretaria de Saúde)edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *