Estudante de 10 anos supera QI de Albert Einstein e Stephen Hawking e dispara: “Estou pasmo”
A orgulhosa mãe Mauli Arora, 50, disse: “Krish é como uma esponja, ele absorve tudo"
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_19863d4200d245c3a2ff5b383f548bb6/internal_photos/bs/2024/Z/w/NVX5AtSsScdizuRUFS2g/kirsh.jpg)
Um menino de 10 anos está se juntando à Mensa International — a maior, mais antiga e mais famosa sociedade de alto QI do mundo — após obter a pontuação máxima de 162 no teste de QI, superando Albert Einstein e Stephen Hawking. Isso coloca Krish Arora, do Reino Unido, no top 1% dos gênios do mundo.
É dois pontos a mais que o cientista da teoria da relatividade Einstein e o gênio da física Hawking, que estimaram QIs de 160. A orgulhosa mãe Mauli Arora, 50, disse: “Krish é como uma esponja — ele absorve tudo. Ele se destaca em absolutamente tudo o que faz.” Além de ser aceito na sociedade de alto QI, o pianista Krish — que tem uma irmã gêmea, Keira — ganhou vários prêmios por seus talentos musicais.
Krish disse ao The Sun: “Sinto-me privilegiado por ser aceito pela Mensa e estou pasmo ao notar que meu QI é maior que o de Einstein.” O teste supervisionado pela Mensa para QI, ou quociente de inteligência, é dividido em duas seções que tentam medir a agilidade mental. A pontuação média no teste Cattell III B é em torno de 100.
Mauli e o marido, Nischal, 52, perceberam o potencial do filho pela primeira vez quando ele já conseguia ler fluentemente, aos 4 anos. “Quanto mais velho ele fica, mais lutamos para acompanhá-lo. É um desafio para nós, mas também um prazer”, finalizou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_19863d4200d245c3a2ff5b383f548bb6/internal_photos/bs/2024/X/M/b1Cip4S3AnvzZdbBhBBQ/paino.jpg)
Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️
