Governo implanta Peti para ocupar o tempo e a mente das crianças

O governo Municipal de Novo Gama por meio da Secretaria de ação social oferece atividades para as crianças que participam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.
peti novo gama
peti novo gama00Criado para crianças e adolescentes com idade até 16, exceto os que participam do programa de menor aprendiz e pode trabalhar a partir dos 14, o Peti propõe um conjunto de ações para que no turno contrário ao que estuda o beneficiado pratique esportes, jogos, reforço escolas e fique longe do trabalho infantil.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o Peti está estruturado em cinco eixos de atuação: informação e mobilização, com realização de campanhas e audiências públicas; busca ativa e registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; transferência de renda, inserção das crianças, adolescentes e suas famílias em serviços socioassistenciais e encaminhamento para serviços de saúde, educação, cultura, esporte, lazer ou trabalho; reforço das ações de fiscalização, acompanhamento das famílias com aplicação de medidas protetivas, articuladas com Poder Judiciário, Ministério Público e Conselhos Tutelares; e monitoramento.
peti novo gama01
Os monitores são capacitados para cada área de atuação e os alunos podem jogar dama, fazer aulas de dança e praticar esportes como futebol e vôlei. Além de ocupar para manter os beneficiados longe do trabalho infantil, que é uma prática irregular, é uma ocupação para que fiquem longe de drogas e outras influências ruins. É um tempo a menos para pensar e praticar o que é errado e não sofrer outros tipos de violências, o que infelizmente é mais comum do que se imagina. Coloca Luciana Gomes, coordenadora do Programa.

(fonte: ASCOM – Novo Gama)edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *