Explosão de fábrica no Paraná é ouvida em cidades vizinhas. Vídeo
Explosão de fábrica no Paraná é ouvida em cidades vizinhas. Vídeo

A explosão na fábrica da Enaex Brasil, produtora de explosivos usados em construções e localizada em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba (PR), pode ser ouvida a quilômetros de distância.
Imagens feitas por câmeras de segurança e moradores de cidades vizinhas, como Piraquara, Colombo e Campina Grande do Sul, registraram o estrondo. Ainda não há informações oficiais sobre vítimas. Segundo os bombeiros, oito pessoas estão desaparecidas, mas o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, confirmou mortes.
Assista e escute ao estrondo da explosão:
A explosão aconteceu na madrugada desta terça-feira (12/8), por volta das 5h50, em uma área destinada ao armazenamento de material explosivo. Nas imagens, é possível ver uma grande nuvem de fumaça no local do acidente.Play Video
Relatos iniciais afirmam que o impacto da explosão provocou danos estruturais em casas, comércios e empresas de até 1,5 km de distância da região.
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), informou, por meio das redes sociais, que o Corpo de Bombeiros do Paraná está mobilizado para atender a ocorrência. Ele disse, ainda, ter ordenado que o secretário de Segurança Publica, Hudson Leoncio Teixeira, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Hiller, acompanhem o caso presencialmente.
Segundo a capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros, dois caminhões, duas ambulâncias e duas viaturas foram enviadas ao local. Ela confirmou que há pessoas dentro da área de explosão.
“O que me foi passado é que o local é uma área que tem bastante material explosivo. Existem pessoas que estão dentro da área em que aconteceu a explosão e ainda estão verificando as condições para fazer as ações porque realmente o risco é muito grande”, explicou.
De acordo com o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, pelo menos oito pessoas estavam no local no momento da explosão.
“Existem pessoas mortas, infelizmente. Mas estamos também em busca de sobreviventes. Eram para estar no local oito pessoas, e a empresa ainda vai nos passar as identificações delas. […] Ainda é precoce passar o número de pessoas em óbito e de pessoas que porventura estejam feridas. Por enquanto, não localizamos pessoas com vida”, disse o secretário durante coletiva de imprensa.
As equipes seguem em busca das vítimas, mas, até o momento, nenhuma delas foi localizada. Ainda não há confirmação sobre o número exato de mortos e feridos, e não há risco de colapso na estrutura da fábrica.
Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️
