Prorrogadas no Entorno as inscrições para reconhecimento de paternidade e maternidade

Defensoria Pública realiza mobilização ‘Meu Pai Tem Nome’ em parceria com clubes de futebol.

b6d6d436-ee34-4de4-a097-7339d71fe836 (1)

As inscrições para o programa “Meu Pai Tem Nome”, voltado ao reconhecimento de paternidade ou maternidade, foram prorrogadas no Entorno do Distrito Federal e em outras regiões de Goiás. A ação é promovida pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) em parceria com clubes de futebol, e no último sábado (09/08) ganhou destaque durante a partida entre Goiás Esporte Clube e Operário-PR, com faixas informativas, panfletagem e exibição de vídeos.

Agora, o cadastro pode ser feito até quarta-feira (13/08) nas unidades da Defensoria em Luziânia e Valparaíso de Goiás, no Entorno, além de outras cidades goianas. Moradores de localidades sem sede da instituição podem se inscrever pelo WhatsApp (62) 98330-0095.

Quem não conseguir se inscrever até o prazo poderá participar do “Dia D”, no sábado (16/08). O atendimento será das 8h às 17h em Valparaíso e Luziânia, e em horários específicos em outras regiões de Goiás. Inscritos até a data-limite terão horário marcado; os demais serão atendidos por ordem de chegada.

Além dos casos de reconhecimento biológico, o projeto também atua em reconhecimento socioafetivo e pós-morte. Nessas situações, o Centro de Atendimento Multidisciplinar da DPE-GO conta com psicólogos e assistentes sociais que produzem estudos para comprovação do vínculo.

O Dia D será presencial nos dois municípios do Entorno e em outras cidades do estado. Nos demais locais, os atendimentos serão on-line, com mediação por videoconferência.

Para ampliar o alcance da campanha, a Defensoria firmou parceria com Atlético Goianiense, Goiás Esporte Clube e Vila Nova Futebol Clube. Além do jogo Goiás x Operário, a ação já esteve presente na partida entre Atlético e CRB (03/07) e no confronto entre Vila Nova e Operário-PR (11/07), com divulgação nas redes sociais e no gramado.

Nos últimos cinco anos, o Brasil registrou 13.000.021 nascimentos, dos quais 777.960 não tiveram o nome do pai. Em Goiás, foram 405.950 nascimentos, com 21.764 registros incompletos. Apenas em 2024, o estado contabilizou 79.406 nascimentos e 4.507 sem registro paterno.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

fonte:

Jornal Opção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *