Vídeo mostra vítima de policial civil logo após ser morta no DF
Os vídeos filmados por populares mostram o jovem imóvel e estirado no chão, com as pernas ainda por cima de uma moto vermelha

Vídeos feitos por moradores do Recanto das Emas mostram o corpo de João Gabriel Matos da Silva, de 20 anos, logo após ser baleado por um policial civil, na tarde dessa quinta-feira (14/8).
As imagens mostram a vítima caída no chão, com as pernas ainda por cima de uma moto vermelha e o capacete na cabeça, com um lençol branco por cima dela.
Veja as imagens:
A área não foi isolada inicialmente, e várias pessoas que passavam pelo local ficaram ao redor, inclusive chegando próximo ao corpo. O trânsito de carros, motos e bicicletas também seguiu no local em um momento inicial.
O policial civil que foi autor dos disparos aparece falando no telefone, aparentando certa inquietude, andando de um lado para o outro.
Moradores do local repreendendo o policial. “Foi aquele branquelo ali que atirou no peito, ele atirou foi para matar”, diz uma das pessoas.
“Olha aí, o desgraçado que matou ele aí, o ‘treinado’. O cara meteu foi tiro no peito, tem que meter tiro é na perna”, disse outro.
Entenda o caso
- O homicídio foi cometido na Quadra 509 do Recanto das Emas.
- Um agente da PCDF estava entregando uma intimação em um Versa Branco descaracterizado.
- João Gabriel Matos da Silva passou em uma moto, junto com um adolescente de 15 anos na garupa.
- O policial civil teria desconfiado dos dois e decidiu abordar os rapazes. Ainda não se sabe em que circunstâncias os disparos ocorreram, mas o fato é que da arma do servidor partiram dois disparos.
- Um deles atingiu a lateral do corpo de João Gabriel, e o outro, o braço do adolescente.
- João Gabriel morreu na hora. Já o menor foi levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
Em entrevista ao Metrópoles, o motorista de ônibus João de Assis da Silva Matos, de 50 anos, fez um desabafo sobre a morte do filho.
Assista:
Protestos
Durante a perícia no local, familiares e amigos de João Gabriel se uniram em um momento de homenagem, protesto e oração.
Como João Gabriel era descrito como muito querido na comunidade, o clima na rua era de tristeza e revolta com o que classificaram de “ação desastrosa” do policial, que, até a última atualização deste texto, não teve a identidade revelada.
Indignados, dezenas de vizinhos e parentes de João Gabriel se dirigiram para a porta da 27ª DP para protestar. Em função disso, a unidade teve a segurança reforçada durante a noite.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️
