Polícia prende quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos

Ação contou com apoio da Polícia Civil do Pará e da Polícia Federal. Crimes eram cometidos no DF e outros quatro estados.

Após três meses de investigação, a polícia conseguiu prender seis integrantes de uma quadrilha interestadual especializada em explosão e arrombamento de  caixas eletrônicos. A prisão  ocorreu ontem na cidade de Marabá (PA). Os crimes eram cometidos no DF e em mais quatro estados.  A operação contou com apoio de policiais civis do Pará e da Polícia Federal.

Um homem, identificado como  Tayrone Oliveira da Silva  e apontado como um dos líderes da quadrilha, estaria envolvido no arrombamento do equipamento bancário em julho deste ano, instalado na região da Facita, em Taguatinga.

Também foram presos os suspeitos Eduardo Nonato da Silva e Walter Abreu de Souza, ambos foragidos do Pará. A operação levou para cadeia Caio Fonseca, morador do Maranhão, Diego da Silva Assunção e Carlos Augusto Ferreira, ambos do Novo Gama (GO), na Região Metropolitana do DF.

Ação

O grupo utilizava maçarico e feixe de molas de caminhão para abrir os caixas eletrônicos. Além disso, a polícia atribui a eles o sequestro de gerentes de bancos e seus parentes em troca de dinheiro para a liberação das vítimas.

A ação mais lucrativa do bando teria sido em Santarém, no Pará, onde teriam roubado R$ 1 milhão. O grupo, segundo a polícia, investia o lucro do crime em imóveis e carros, na Região Metropolitana do DF.

(Fonte: Jornal de Brasília)edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *