Cachorros pitbulls atacam moradores e são mortos por policiais no Gama, veja vídeo

Segundo a PM, os animais estavam soltos de forma irregular e apresentavam comportamento agressivo

Policial ficou ferido após ataque ataque dos cachorros -  (crédito: PMDF/Divulgação)

Uma confusão entre vizinhos terminou com a morte de dois cães da raça pitbull na noite desta quinta-feira, na quadra 13 do Setor Sul. Segundo informações preliminares, um morador da região teria soltado um dos cachorros, que acabou atacando os cães de outro vizinho.

Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada. Ao chegarem ao local, os policiais também foram atacados pelos pitbulls. Para conter a agressão e garantir a segurança, um dos agentes precisou efetuar disparos contra os animais, que não resistiram.

Durante a ocorrência, um policial sofreu ferimentos na mão e está sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos procedimentos cabíveis.

Os envolvidos na confusão foram conduzidos à delegacia da região, onde permanecem à disposição da Justiça. As circunstâncias do caso serão apuradas pelas autoridades competentes.

Segundo a PM, os animais estavam soltos de forma irregular e apresentavam comportamento agressivo. Antes da chegada dos policiais, os cães teriam tentado atacar uma criança e ferido outro cachorro.

Ao atenderem a ocorrência, os militares avaliaram que os animais representavam risco imediato à população. Durante a tentativa de intervenção, os cães avançaram contra os policiais, e um deles sofreu ferimento na mão.

De acordo com a corporação, não havia meios eficazes de contenção disponíveis no local e, diante da agressividade dos animais, foi necessário o uso de arma de fogo para cessar a ameaça. Os dois cães foram abatidos.

O policial ferido foi encaminhado ao Hospital Regional do Gama e, em seguida, ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

O tutor dos animais foi localizado no local em visível estado de embriaguez. Ele foi detido e levado à 20ª Delegacia de Polícia (Gama).

Caso seja indiciado, o dono dos pit-bulls pode responder por omissão de cautela na condução de animais e lesão corporal culposa.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

fonte:

Correio Brasiliense/Coisas do Gama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *