Suspeito de matar filho de vereador chefiava tráfico com a própria mãe

Em abril de 2025, Paulo Henrique e Terezinha Mathne foram presos por vender maconha e lança-perfume em Luziânia (GO)

Paulo Henrique Telles Mathne Marinho

Paulo Henrique Telles Mathne Marinho (foto em destaque), de 26 anos, o homem suspeito de matar a tiros Matheus Fernandes Reis, de 25 anos, filho do vereador Zé Paulo, nessa quinta-feira (8/1), em Luziânia (GO), já foi preso anteriormente por cometer “crimes em família”.

Em abril de 2025, o suspeito foi preso em Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal, junto com a mãe dele, Terezinha de Jesus Teles Mathne. À época, eles eram procurados pela Justiça de Goiás desde agosto de 2024.

Gestores de ponto de droga

A investigação que culminou na prisão de mãe e filho foi iniciada em agosto de 2024. A apuração policial apontou que a dupla comandou um ponto de drogas no centro de Luziânia (GO) — município onde o filho do vereador foi morto.

No escritório do tráfico, os criminosos comercializavam maconha e lança-perfume, droga conhecida popularmente como “loló”. As vendas ocorriam em uma distribuidora de bebidas usada como fachada para o tráfico.

Suspeito de matar filho de vereador chefiava tráfico com a própria mãe - destaque galeria

A morte do filho do vereador

Conhecido como “Red”, Paulo Henrique Telles é o principal suspeito de matar Matheus. Segundo relatos de testemunhas, o crime ocorreu em frente a uma distribuidora de bebidas, quando o suspeito desceu de uma BMW branca e efetuou diversos disparos na direção da vítima.

Após ferir a vítima com diversos disparos, o autor do crime fugiu do local.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer Matheus, que foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia. No entanto, o óbito foi confirmado pouco depois.

O vereador falou sobre a morte do filho por meio de uma publicação nas redes sociais.

“Ô, meu filho, tão novo. Vai com Deus e que Ele te receba de braços abertos”, escreveu.

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, também se pronunciou. Em uma publicação na plataforma X, ele lamentou o assassinato.

Suspeito de matar filho de vereador chefiava tráfico com a própria mãe - destaque galeria

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *