Adolescente é intubado com traumatismo craniano após briga por chiclete. Veja vídeo
O agressor, identificado como Pedro Arthur Turro Basso, aparece nas imagens confrontando a vítima e questionando se o garoto ia “arregar”

Pedro Arthur Turro Basso, preso por lesão corporal depois de agredir um adolescente de 16 anos em Vicente Pires (DF), na noite de quinta-feira (22/1), aparece em uma das imagens confrontando a vítima. Em tom de ironia, depois desferir diversos socos no rosto e na cabeça do garoto, o piloto de Fórmula Delta provoca: “Vai arregar?”.
Veja as imagens:
Entenda o caso:
- A briga aconteceu na noite dessa quinta-feira (22/1), em Vicente Pires (DF).
- Segundo testemunhas, Pedro chegou à festa por volta da meia-noite e, ainda de dentro do carro, jogou um chiclete em um amigo dele que estava ao lado do adolescente. Indignado, o menor respondeu que, se tivesse sido com ele, não ia deixar barato. Foi nesse momento que a briga começou.
- O autor das agressões, que é piloto de Fórmula Delta, foi preso em flagrante e conduzido à 38ª Delegacia de Polícia.
- Pedro deve responder por lesão corporal grave. A tipificação pode mudar caso o quadro do adolescente se agrave.
Em vídeos (veja acima) gravados por testemunhas, é possível ver o momento da briga. Pedro dá um soco certeiro, que faz o adolescente bater a cabeça no carro, ocasionando o trauma. Logo depois, o agressor desfere pelo menos mais cinco socos. Já tonta, a vítima se afasta enquanto o agressor segue e pergunta se o jovem está “arregando”.
O adolescente foi socorrido por amigos, vomitando sangue. Durante o atendimento, sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimado pelos profissionais de saúde por 12 minutos, quando os batimentos voltaram. Até a última atualização desta reportagem, o garoto encontrava-se intubado em coma profundo no Hospital Brasília, em Águas Claras (DF).
Segundo informações do delegado-chefe da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), Pablo Aguiar, o adolescente teve retirada a calota craniana devido ao rompimento de uma artéria cerebral, o que provocou inchaço.
A irmã da vítima, que não quis se identificar, contou ao Metrópoles que o agressor não havia sido convidado para a festa e chegou por volta da 0h. Segundo ela, no momento da agressão, o irmão já estava do lado de fora do condomínio, esperando um carro de aplicativo para ir embora. Ela contou, em depoimento à PCDF, que tanto ela quanto o jovem nunca se envolveram em brigas e descreve o irmão como uma pessoa tranquila.




A prisão
Pedro foi preso nessa sexta-feira (23/1), em casa, em Águas Claras (DF). Inicialmente, a polícia havia divulgado que a prisão teria ocorrido na academia, mas a informação foi corrigida depois.
Em depoimento à polícia, Pedro disse, em aparente estado de choque, que não achava que a briga resultaria em algo tão grave. Ele foi autuado em flagrante e responderá por lesão corporal grave.
Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

