“Semana inteira enchi a cara”, diz motorista que atropelou radialista. Veja vídeo

Em depoimento, Samuel Pereira Santos disse que estava bebendo por estar com “dor de corno”; atropelamento tirou a vida de Juarez Vieira

motorista-radialista

O motorista Samuel Pereira Santos (foto em destaque), de 30 anos, disse em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que passou a “semana inteira enchendo a cara” antes de atropelar e matar o radialista Juarez Vieira, 64, no Pistão Norte, em Taguatinga (DF), no sábado (7/2).

Veja vídeo:

Durante o depoimento (assista acima), Samuel destacou que exagerou na bebida por estar com “dor de corno”.

O motorista até chegou a dizer que o acidente também contou com a “imprudência do radialista”.

“Quando eu entrei na curva, saiu [o radialista] daquele gramado do canteiro da grama e entrou de uma vez. Eu ainda tentei frear, só que foi em cima da bucha e atingi ele.”, explicou.

Contudo, conforme o motorista explicava a situação, afirmou posteriormente que a morte foi ocasionada pelo consumo da bebida alcoólica.

“Não vou negar, não vou mentir, a verdade é essa. O que mais posso dizer? Matei uma pessoa por causa de álcool”, disse.

Apesar de bêbado, ele alegou que estava na velocidade da via e que “dirige normal” quanto ingere bebida alcoólica. Segundo apuração da coluna Na Mira, Samuel apresentava sinais evidentes de alteração e não conseguiu informar nem o telefone de familiares ou de um advogado.

Submetido ao teste do bafômetro, o motorista registrou 1,32 miligrama de álcool por litro de ar expelido, índice considerado extremamente elevado pela legislação brasileira, quase quatro vezes acima do limite que já configura crime de trânsito.

No depoimento, Samuel ainda afirmou que estava com a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) vencida e que o carro estava com uma multa. “Estou todo desmantelado”, acrescentou.


Entenda o caso

  • Samuel Pereira Santos foi preso em flagrante na manhã de sábado (7/2), no Pistão Norte, em Taguatinga;
  • Visivelmente alcoolizado, o condutor foi detido no local após atropelar um homem de 64 anos e acabou levado para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), onde foi autuado por homicídio culposo no trânsito e embriaguez ao volante;
  • A vítima, o radialista Juarez Vieira, pedalava pela via que dá acesso à Estrada Parque Ceilândia (EPCL) quando foi atingido pelo veículo;
  • De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CMBDF), as equipes encontraram o ciclista com lesões graves e em parada cardiorrespiratória;
  • Conhecido na comunidade, Vieira era locutor da Rádio Atividade, onde comandava o programa Acorda, Brasília. Nas redes sociais, ele costumava compartilhar sua paixão pelo ciclismo e registrar suas pedaladas;
  • O caso gerou comoção entre colegas de trabalho, amigos e ouvintes da rádio, que lamentaram a morte do comunicador e pediram mais responsabilidade no trânsito.

Questionado sobre como se sente, o motorista afirmou estar com “dó da família” e que gostaria de ter a oportunidade de “pedir desculpas” para “tirar a culpa das costas”.

“Na hora que a família chegou, eu fui tirado de lá pela polícia. Eu queria ter a oportunidade de pedir desculpa, mesmo que a culpa não tenha sido bem minha, em parte”, contou.

Samuel foi colocado em liberdade provisória pela Justiça do Distrito Federal após audiência de custódia realizada na tarde de domingo (8/2).

Grande voz do rádio

Em publicação nas redes sociais, a Rádio Atividade lamentou a morte de Juarez Vieira.

“Hoje nos despedimos de uma grande voz do rádio e de um ser humano inesquecível. Juarez Vieira, radialista que marcou história com sua dedicação, talento e paixão pela comunicação, nos deixa, mas seu legado permanece vivo”, diz o texto.

A emissora destacou ainda que Juarez levou, por anos, informação, alegria e companhia a milhares de ouvintes. “Sua voz não era apenas som — era presença, amizade e parte da rotina de muita gente.”

Para a Rádio Atividade, o rádio perde um profissional exemplar, a Atividade FM perde um parceiro de jornada e a comunicação perde alguém que acreditava no poder da palavra.

Por fim, a rádio manifestou solidariedade aos familiares, amigos e ouvintes do radialista e afirmou que o nome e a voz de Juarez Vieira seguirão vivos na memória do rádio.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *