Paraná Pesquisas: Leila do Vôlei e Michelle Bolsonaro lideram disputa pelo Senado
A Paraná Pesquisas criou três cenários no levantamento estimulado, todos liderados numericamente por Leila do Vôlei, sendo que em dois ela aparece empatada com Michelle Bolsonaro na margem de erro

A senadora Leila do Vôlei (PDT) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) lideram as intenções de voto para o Senado, no Distrito Federal, no cenário estimulado do levantamento divulgado pela Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (20/7).
A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 19 de julho, entrevistando 1,5 mil eleitores e com margem de erro de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.
Cenário estimulado
A Paraná Pesquisas criou três cenários no levantamento estimulado, todos liderados numericamente por Leila do Vôlei, sendo que em dois ela aparece empatada com Michelle Bolsonaro na margem de erro.
No primeiro, com Ibaneis fora da disputa, a senadora Leila do Vôlei aparece com 39,2% das intenções de voto do eleitorado. Na sequência, Michelle aparece como a preferida de 36% dos entrevistados. O terceiro lugar ficou com Erika Kokay, escolhida por 28,4%.
Completando a lista, Bia Kicis, Rafael Prudente e Sebastião Coelho tiveram 18,3%, 15,6% e 9,8% das intenções de voto, respectivamente.
No segundo cenário, em que Bia Kicis e Ibaneis ficaram fora das opções, Leila seguiu numericamente à frente das intenções de voto, com 40,5%. Já a ex-primeira-dama foi escolhida por 37,7% dos entrevistados, empatada na margem de erro.
Erika Kokay, com 29,8%, Rafael Prudente, com 18,1%, e Sebastião Coelho, com 14,1%, completaram a lista.
O último cenário da pesquisa estimulada, com Ibaneis e Michelle Bolsonaro fora da disputa, além da inclusão do senador Izalci Lucas (PL), também apontou Leila do Vôlei como a preferida, com 41,6% das intenções de voto. Erika Kokay aparece na segunda colocação, com 30,4%.
Em seguida, aparecem Bia Kicis, Rafael Prudente, Izalci Lucas e Sebastião Coelho, que ficaram com 20,5%, 18,5%, 12,5% e 12,4%, respectivamente.
Cenário espontâneo
No cenário espontâneo, em que não é apresentada nenhuma opção ao entrevistado, Michelle lidera as intenções, com 4,9%, enquanto Kokay tem a preferência de 3% dos eleitores do DF.
Em seguida, aparecem Leila do Vôlei (PDT), com 2,7%, Bia Kicis (PL), com 1,6%, Ibaneis Rocha (MDB), com 0,7%, Sebastião Coelho (Novo), com 0,3%, e Rafael Prudente (MDB), com 0,2%.
Rejeição
O levantamento também perguntou em quem o eleitor não votaria para senador do DF, colocando como opções Bia Kicis, Erika Kokay, Leila do Vôlei, Michelle Bolsonaro, Izalci Lucas, Rafael Prudente e Sebastião Coelho.
Nesse cenário estimulado, a ex-primeira-dama do Brasil lidera com 23,9% de rejeição eleitoral. Erika Kokay ficou em segundo, com 18,2%.
Izalci Lucas teve 10,7% de rejeição; Leila do Vôlei ficou com 10,1%; Bia Kicis apareceu com 9,8%; Sebastião Coelho foi lembrado por 8,4% dos entrevistados; e Rafael Prudente foi rejeitado por 8% dos entrevistados.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código DF-01326/2026. O intervalo de confiança é de 95%.
Siga ODEMOCRATA no Instagram/Facebook nos links www.instagram.com/odemocrata____https://www.facebook.com/portalodemocrata
📰 Confira as principais notícias do Distrito Federal, Goiás e do entorno de Brasília, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo 🌎 , com destaque especial para conteúdos regionais 📍 e informações de utilidade pública que impactam o seu dia a dia.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

