Risco de tragédia: Imagens revelamdegradação extrema na ponte doRio do Sal, veja vídeo

Vídeo denuncia condições da passagem usada diariamente por moradores e transporte escolar; relatos afirmam que problema persiste mesmo após promessa de reparo.

WhatsApp Image 2026-08-14 at 13.17.25

A ponte sobre o Rio do Sal, em Padre Bernardo, no Entorno do DF, utilizada diariamente por moradores e pelo transporte escolar com destino ao Colégio da Matinha, continua com problemas de estrutura e buracos, segundo relatos de moradores da região. Um vídeo encaminhado por um morador mostra tábuas danificadas e trechos da passagem que, de acordo com a denúncia, estariam se deteriorando cada vez mais, apesar da informação de que a ponte havia sido reparada pelo prefeito Joseleide Lázaro (UB). A situação é apontada como um risco para motoristas, motociclistas e estudantes que utilizam a passagem.

Um morador compara as condições atuais da ponte com uma gravação anterior e afirma que o local já apresentava problemas, mas que a situação teria piorado. Segundo ele, anteriormente havia duas tábuas em determinado trecho da estrutura, enquanto agora restaria apenas uma. “Os buracos continuam aumentando do mesmo jeito. Enquanto não cair um carro, um carro de escola… E aí os pais dos alunos e for pra cima dele, ai vai tomar as providências”, afirma o morador durante a gravação.

Ainda segundo o relato, veículos escolares passam pelo local diariamente para transportar estudantes até o Colégio da Matinha. O morador também chama a atenção para o risco enfrentado por motociclistas, que precisam desviar dos pontos danificados para evitar quedas.

Em outro áudio encaminhado junto ao vídeo, um morador pede que vereadores façam uma fiscalização presencial na região e cobrem providências do Poder Executivo. “Essa ponte está caindo. O pessoal transita muito lá. É uma região bastante abandonada, bastante precária”, afirma.

O morador também destaca o fluxo de estudantes e do transporte escolar pela ponte e pede que a situação seja verificada pelos representantes do Legislativo. “Ali passa crianças que vão para a escola, carro escolar. Passa muita população e necessita muito mesmo de uma atenção lá nessa ponte”, diz.

A denúncia também questiona a informação de que a estrutura teria sido reparada anteriormente. Segundo o relato, apesar da intervenção mencionada pelo prefeito reeleito, os problemas permanecem e alguns pontos teriam se agravado.

A situação relatada reforça a cobrança por uma vistoria técnica na ponte e por medidas que garantam a segurança de quem utiliza a passagem diariamente, principalmente estudantes transportados por veículos escolares.

Até a publicação desta matéria, não foi apresentada informação oficial sobre uma nova obra de recuperação da ponte ou sobre prazo para execução de reparos no local.

Siga ODEMOCRATA no Instagram/Facebook nos links www.instagram.com/odemocrata____https://www.facebook.com/portalodemocrata
📰 Confira as principais notícias do Distrito Federal, Goiás e do entorno de Brasília, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo 🌎 , com destaque especial para conteúdos regionais 📍 e informações de utilidade pública que impactam o seu dia a dia.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

fonte:

Jornal Opção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *