Vanderlan não descarta 2016 e projeta alianças
O empresário Vanderlan Cardoso saiu derrotado da eleição do ano passado para o governo, mas já vislumbra outra disputa. O comandante do PSB em Goiás pensa em disputar a Prefeitura de Goiânia e quer, desta vez, formar uma aliança robusta para ter chances reais de vitória.
Em 2010 e 2014, Vanderlan se posicionou como terceira via e não foi páreo para os grandes PSDB e PMDB. Ele agora esperar construir uma aliança mais estruturada, com mais tempo de televisão, para então se lançar ao Paço Municipal. “Temos que ter os pés no chão”, disse à Rádio 730.
Uma possível aliança com o PSDB do governador Marconi Perillo também é cogitada, mesmo com o empresário assumindo que se encontrou com os peemedebistas Daniel Vilela e Sandro Mabel nos últimos dias. “Conversamos sobre tudo.” Vanderlan, no entanto, descarta retornar ao PMDB.
“O partido precisa crescer e precisamos conversar com todos”, afirmou Vanderlan revelando que pode sim ter conversas com o PSDB e até mesmo aceitar apoio dos tucanos a um candidato do PSB.
Ao ser questionado se conversaria com o governador Marconi Perillo, Vanderlan disse “sem problemas”. “Nunca tive problema algum com o Marconi. Nosso problema sempre foi político. Já tivemos projetos juntos e em 2006 o apoiei para o Senado.”
Vanderlan Cardoso afirma que desde o fim do segundo turno se concentrou nos negócios de suas empresas, pois estava afastado há anos. E agora começa a retomar as articulações políticas.
O fato de ter reunido, ano passado, apenas três partidos – PSB, PRP e PSC – deixou o socialista escaldado, por saber que, sem ampla base, qualquer eleição, principalmente a majoritária, fica difícil de se conquistar vitória nas urnas.
Para 2016 ou até 2018, Vanderlan deixa claro que só enfrentará as urnas se conseguir ampla aliança eleitoral. Para isso, vai iniciar, a partir de julho, conversações com dirigentes de partidos políticos e com lideranças políticas da Capital sobre um possível projeto de disputa à sucessão do prefeito Paulo Garcia.
(Fonte:Diário da Manhã – H