Novo Gama faz bonito nas 12 horas de Capoeira

A cidade de Novo Gama participou no sábado (29) do evento 12 Horas de Capoeira, que reuniu no Gama diversos grupos, entre eles o Nação Guerreira, liderado pelo mestre Miro, nascido e criado no município goiano e com 22 anos de militância na área social. Os Guerreiros realizam projetos comunitários nos bairros Pedregal, Lunabel, Boa Vista e no distrito do Lago Azul. O evento foi organizado pelo Nação Guerreira.
Além do Nação Guerreira, grupos de várias cidades do Distrito Federal e Entono também participaram da festa, prestigiada, inclusive, pela Administradora do Gama Maria Antônia, que elogiou a ação cultural. “Grande alegria participar de ações que ajudam a mudar o mundo. Sejam bem-vindos”, disse Maria.
O comerciário Anderson Ferreira, trabalhador do bairro Pedregal, enfatiza a importância do jogo para as transformações sociais, sobretudo de comunidades carentes. “É uma escola de cidadania, onde ajudamos a formar homens e mulheres dignos”, enfatiza.
À vida de capoeirista não é fácil, sobretudo quando o grande público é formado por alunos humildes. Anderson conta que o grupo encontra dificuldade para a festa de formatura, marcada para o próximo dia 29. “Estamos pedindo socorro mesmo. Qualquer ajuda é maravilhosa”, desabafa o jovem. Eles precisam, sobretudo, de camisetas.