Polícia Civil e Federal prendem traficantes interestaduais de drogas

Sem-título-1

Goiás, Mato grosso do Sul e Distrito Federal estão na mira da Polícia Federal e da Polícia Civil do DF. As duas corporações trabalham juntas na Operação tabuleiro, de combate ao tráfico interestadual de drogas. Os policiais cumprem, ao todo, 23 mandados de busca e apreensão, sete conduções coercitivas, e 20 mandados de prisão somente na capital.

Um dos investigados fugiu da Cadeia Pública de Planaltina de Goiás em 21 de fevereiro deste ano. Ele teve a saída facilitada pelo agente prisional Valdivino Alves Silva, 36 anos. As imagens das câmeras de segurança do presídio revelaram o apoio do funcionário.

Valdivino tentou mudar a posição da câmera de monitoramento do presídio e agiu pensando que não estava sendo filmado. O vídeo mostra o momento em que o agente prisional esconde o preso no próprio carro e, após o fim do turno de trabalho, levá-lo para fora dos muros da instituição.

O nome da operação deriva do jogo de xadrez, que exige que os competidores tenham inteligência para antecipar as iniciativas dos adversários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *