Defesa Civil se reúne com parque do DF após brinquedo travar no ar

A Defesa Civil do Distrito Federal se reúne nesta terça-feira (3) com representantes do parque Nicolândia para definir o que será feito com o brinquedo Kamikaze, que travou no ar no sábado e deixou dez pessoas presas. O órgão afirmou que a estrutura permanecerá interditada até que seja devolvida ao fabricante ou consertada pelo estabelecimento.
Por causa do problema, o Corpo de Bombeiros precisou usar uma escada para resgatar as vítimas. De acordo com a corporação, o brinquedo parou inicialmente de ponta-cabeça, a uma altura de cerca de 28 metros. Os socorristas conseguiram movê-lo e deixa-lo a aproximadamente dez metros do chão.
O brinquedo faz giros de até 360 graus. Ninguém ficou ferido, e foi necessária uma hora para realizar o resgate. O Kamikaze funcionava havia quatro meses no local.
Em nota, a diretoria da Nicolândia disse que o equipamento é dotado de todos os dispositivos de segurança preconizados e que vai manter o brinquedo fechado até esclarecer o queacotneceu.
“Apuraremos as causas do problema no sentido de impedir que isso se repita. Todavia, procedimentos como esse eventualmente podem acontecer e acontecem nos melhores parques do mundo. A Nicolândia está preparada para oferecer segurança, mesmo em casos como o ocorrido”, declarou.
Fonte: G1