Comerciante é morto a tiros dentro de mercearia em Vila Velha, no ES

O comerciante José Colona Júnior, de 30 anos, foi assassinado a tiros na frente da mercearia dele, no final da manhã de domingo (13), no bairro João Goulart, em Vila Velha.

A vítima estava do lado de fora do estabelecimento quando viu um criminoso armado dentro do local e, ao chamar a atenção dele, querendo saber o que estava fazendo, foi atingido pelos disparos.

A polícia ainda não sabe qual foi a motivação do crime, mas já adiantou duas hipóteses: latrocínio ou execução. O suspeito fugiu com um comparsa.

Comerciante foi morto a tiros no bairro João Goulart, em Vila Velha (Foto: Ruhani Maia/ A Gazeta)
Comerciante foi morto a tiros no bairro João Goulart, em Vila Velha (Foto: Ruhani Maia/ A Gazeta)

José estava na rua, e conversava com um amigo, que estava dentro de um carro, quando viu o bandido dentro da mercearia, por volta das 11h30.

De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito usava um capacete, e estava armado com uma pistola calibre 380.

Ele entrou no estabelecimento apontando a arma em direção à mulher de José, 20, que estava no caixa, e exigiu que ela, a irmã, um funcionário e mais três clientes que estavam na mercearia fossem para os fundos do local.

Ao ver a ação, José logo parou de conversar com o amigo e foi até o estabelecimento. O comerciante chamou a atenção do suspeito e o questionou sobre o que estava fazendo.

“Depois que eu fui para os fundos da mercearia, não vi mais nada. Só ouvi meu marido gritando ‘ei, ei, o que está acontecendo aí’ e depois ouvi os tiros”, lembrou a mulher de José.

O bandido saiu do local e começou a atirar no comerciante. José chegou a correr, e assim que foi baleado, tropeçou na bota que usava e caiu na rua. Ele foi atingido por oito disparos e morreu na hora.

Um dos tiros também atingiu um morador da rua, 59. A vítima estava fechando o portão de casa quando foi baleada no tornozelo. Ele foi socorrido para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha. Já o suspeito fugiu de moto com o comparsa, e não foi encontrado pela polícia.

Segundo os policiais, José pode ter sido morto durante um assalto, devido à forma como o bandido abordou as vítimas dentro da mercearia. No entanto, como o comerciante foi morto com oito tiros e o suspeito fugiu sem roubar nada, é possível que ele tenha sido executado.

Comércio em outro local
A mercearia havia sido aberta no bairro João Goulart há dez dias. A afirmação é do irmão de José, 34.

Segundo ele, José mora em Terra Vermelha, e tinha uma mercearia no bairro. No entanto, em busca de mais movimento para o comércio, ele fechou o estabelecimento e abriu outro, em João Goulart.

“Meu irmão era muito trabalhador. Ele mudou para tentar melhorar. Tinha muitos planos para essa nova mercearia”, reforçou.

José fazia parte de uma família de comerciantes, e, segundo o irmão, era bastante conhecido na região. “Ele era muito conhecido, alegre. Nem sei como será daqui para frente”, emocionou-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *